Desembargadora Carmelita Brasil é homenageada com a Medalha Brasília 60 anos

por MLC — publicado 2022-04-18T16:04:00-03:00

Medalha 60 anos - Desembargadora Carmelita Brasil com Governador Ibanês RochaNesta segunda-feira, 18/4, a Desembargadora Carmelita Brasil, Corregedora da Justiça do DF, recebeu a Medalha Brasília 60 anos. A honraria foi criada pelo atual governo do Distrito Federal para homenagear quem desempenha papel relevante na história da capital federal. Também foram agraciados com a medalha os Desembargadores do TJDFT Josaphá Francisco dos Santos e Roberto Freitas Filho.

Instituída por meio do Decreto nº 40.473, de 27 de fevereiro de 2020, e assinada pelo governador Ibaneis Rocha, a medalha Brasília 60 anos foi entregue na semana em que a capital federal completará 62 anos de sua fundação. A medalha Brasília 60 anos consiste em uma placa dourada arredondada, no interior da qual sobressai uma peça central com 16 pontas e uma peça menor com o mesmo formato em tons de azul, fazendo referência à Catedral de Brasília.

A Desembargadora Carmelita Indiano Americano do Brasil Dias atuou como advogada por 13 anos e ingressou no TJDFT como Juíza de Direito Substituta em abril de 1984 e, em outubro de 1991, foi promovida a Juíza de Direito. Onze anos depois alcançou o cargo de Desembargadora do TJDFT. Ocupou o cargo de 1ª Vice-Presidente do TJDFT; de Vice-Presidente e de Corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF); e de Presidente da Corte eleitoral. Agora, em abril de 2022, encerra o ciclo no cargo de Corregedora da Justiça do DF.

Acesse o álbum de fotos do evento no Flickr do TJDFT.