Juíza do TJDFT fala sobre Programa Maria da Penha vai à Escola em entrevista à CBN
A juíza Gislaine Campos Reis, uma das coordenadoras do Núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT, concedeu entrevista à rádio CBN Brasília na manhã desta sexta-feira, 5/8, sobre o Programa Maria da Penha vai à Escola.
A magistrada apresentou o Programa, abordando a criação, histórico de atuação e trabalho com instituições parceiras, falou como se dá a atuação protetiva à mulher feita pela Justiça do DF e destacou a importância de se trabalhar a educação de jovens para prevenir a violência.
“O Maria da Penha vai à Escola foi criado para capacitar os profissionais da educação e da rede para trabalhar essa temática dentro dos conteúdos. São disponibilizadas várias ferramentas pedagógicas interessantes e lúdicas. Além disso, o profissional precisa saber o básico da legislação de proteção, sobre a lei Maria da Penha”, explicou a juíza.
O Programa está com inscrições abertas até a próxima terça-feira, 9/8, para os cursos semestrais que oferece. As ações integram a programação da 21ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que acontece de 15 a 19 de agosto, com atividades em todos os tribunais de Justiça do país.