Júri de Ceilândia: Acusado de feminicídio é condenado a 18 anos de prisão

por ASP — publicado 2022-02-02T17:33:00-03:00

Nessa segunda-feira, 1º/2, o Tribunal do Júri de Ceilândia condenou Marcos Soares Pereira a 18 anos e quatro meses de prisão por matar com golpes de faca sua companheira Isabel Ferreira Alves, na presença do filho da vítima.

O crime ocorreu na noite do dia oito de janeiro de 2021, na residência do casal e na frente do filho adolescente da vítima, após um desentendimento entre Marcos e Isabel, em razão da negativa desta em dar dinheiro ao acusado, em um contexto de separação. De acordo com os autos, réu e vítima viveram em união estável pelo período de aproximadamente sete anos.

Em Plenário, o júri popular votou os quesitos e reconheceu a prática do crime descrito na denúncia do Ministério Público do DF. Sendo assim, o juiz presidente do Júri condenou o réu por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, uso de meio cruel e feminicídio, por ter sido cometido contra mulher por razão da condição do sexo feminino, uma vez que o crime envolve contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. O réu foi incurso nas penas do art. 121, § 2º, II, III e VI, e §7º, III, todos do Código Penal - CP

Marcos Pereira irá cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Acesse o PJe1 e confira o processo: 0700470-77.2021.8.07.0003