Presidente do TJDFT prestigia trabalho de inclusão da central de digitalização do Tribunal

por MLC — publicado 2022-07-07T17:57:00-03:00

Visita CODIG - Comitiva.jpg“O trabalho aqui é muito bem realizado e com alcance social elevadíssimo por incluir pessoas com deficiência. Esse aspecto social para o Tribunal é muito relevante e a gente fica muito feliz em ver tudo isso”, declarou o Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, durante a visita à Coordenadoria de Editoração e Digitalização (CODIG) do Tribunal, nesta quinta-feira, 7/7.

O setor conta com 107 pessoas com deficiências, sendo 106 surdos e uma pessoa surda e cega, que atuam na digitalização de documentos e processos. Na ocasião, o Desembargador foi recebido pelo Coordenador da CODIG, Wander Lopes, que apresentou o local e seu funcionamento. “Mais de uma vez que eu venho aqui acompanhar esse processo de digitalização e alguns serviços gráficos. Esse processo de digitalização nosso é referência.”, ressaltou o magistrado.

Visita - CODIG - Iasmin.jpgA supervisora Iasmin Barbosa explicou para o Presidente, o Juiz Auxiliar da Presidência, Luis Martius Júnior, o Secretário-Geral, Celso Neto, a Secretária de Administração Predial, Márcia Torres, e demais servidores presentes como funciona o fluxo de trabalho desde o recebimento da demanda até ser finalizado. Iasmin é também tradutora de libras.

Na ocasião, a comitiva pode conferir de perto a equipe em atuação e os trabalhos finalizados pela CODIG. Ao final da visita, o Presidente se despediu em Língua Brasileira de Sinais – Libras.