Justiça converte em preventiva prisão de autuado por atropelar ciclistas

por AR — publicado 2022-06-13T14:57:00-03:00

A juíza substituta do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) converteu em preventiva a prisão de Aziel Pereira de Souza, autuado por, em tese, conduzir veículo sob influência de álcool e não prestar, na ocasião do acidente, socorro às vítimas. Os delitos estão tipificados nos  artigos 304 e 306 §2º do Código de Trânsito Brasileiro. 

Na audiência de custódia realizada no sábado, 11/06, a magistrada pontuou que a prisão é necessária para manter a ordem pública. No caso, segundo a juíza, “a conduta supostamente praticada pelo autuado (...) reveste-se de especial gravidade”.  De acordo com o auto de prisão em flagrante, o autuado tinha sinais de embriaguez quando atropelou três ciclistas que estavam na calçada. O boletim aponta ainda que uma das mulheres foi hospitalizada com traumatismo craniano. 

“Não bastasse, o custodiado não prestou socorro, tentou evadir-se do local, sendo perseguido por um motociclista que o fez parar, e recusou-se a fazer o teste do bafômetro. A gravidade da conduta em concreto e, sobretudo, a tentativa de fuga apontam a necessidade da prisão cautelar como meio de manutenção da ordem pública e aplicação da lei penal”, registrou. 

O inquérito foi encaminhado para a 2ª Vara Criminal de Águas Claras, onde tramitará o processo. 

Acesse o PJe1 e acompanhe o processo: 0710309-41.2022.8.07.0020