Adoção internacional é tema do podcast Prioridade Absoluta

por SECOM/VIJ — publicado 2022-05-11T09:45:51-03:00

Descrição da imagem da matéria: Fundo em dois tons de verde, com ilustração de ondas sonoras. No primeiro plano, no topo, os logos da Justiça da Infância e da Juventude, do TJDFT Podcast e do podcast Prioridade Absoluta; ao centro, a ilustração de um microfone; na parte inferior, a foto da entrevistada: mulher de pele morena e cabelo castanho escuro. Texto: Adoção internacional - Thaís Botelho.No mês em que se celebra o Dia Nacional da Adoção, o podcast Prioridade Absoluta traz o tema Adoção internacional. O instituto amplia a possibilidade de crianças e adolescentes brasileiros ganharem um novo lar. Quem nos apresenta o assunto é Thaís Botelho, secretária executiva da Comissão Distrital Judiciária de Adoção (CDJA), do TJDFT.

Thaís explica o que é adoção internacional e como acontece no Brasil. Ela comenta os cuidados envolvidos nessa forma de acolhimento, o perfil mais recorrente das crianças e adolescentes adotados, além dos destinos mais comuns da nova residência. 

Clique no link a seguir para escutar o episódio: https://anchor.fm/tjdftoficial. A edição está disponível no canal TJDFT Podcast, hospedado em plataformas de áudio como SpotifyApple Podcasts e Google Podcasts. O canal pode ser encontrado também na parte inferior da página principal do site do Tribunal, ao lado dos ícones das redes sociais. Lá você pode ouvir todos os episódios.

Prioridade Absoluta

Segundo a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 227, é dever de todos, com prioridade absoluta, assegurar os direitos de crianças e adolescentes. Como parte do sistema de proteção infantojuvenil, a Justiça da Infância e da Juventude do DF produz, desde outubro de 2020, o podcast Prioridade Absoluta, levando a voz de quem lida diariamente com a temática dos direitos infantojuvenis à sociedade. O conteúdo é produzido pela Seção de Comunicação Institucional da VIJ-DF, em parceria com a Assessoria de Comunicação Social do TJDFT.