Inscrições de artigos para a Revista de Doutrina Jurídica do TJDFT seguem até o dia 10

por ACS — publicado 2022-05-24T11:40:00-03:00

Audiodescrição: estátua da justiça sobre fundo desfocado contendo elementos abstratos que remetem a tecnologia. Filtro de cor em degradê do azul para o verde. Marca do TJDFT, sigla da revista RDJ, informações sobre o edital de chamada para envio de artigos científicos.Até o dia 10 de junho, você ainda pode inscrever um artigo acadêmico de sua autoria para publicação na nova edição da Revista de Doutrina Jurídica  (RDJ) do TJDFT. Os trabalhos devem ser encaminhados por meio do sistema on-line Open Journal System, no endereço https://revistajuridica.tjdft.jus.br/index.php/rdj. Confira todas as informações sobre a seleção no Edital 1/2022.

O autor do artigo deve ser mestrando, mestre, doutorando ou doutor em Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia ou outras áreas afins. A coautoria é permitida, limitada ao número de três autores e desde que um deles cumpra o referido requisito de nível de graduação.

Os trabalhos deverão ser originais, inéditos, inovadores e discorrer sobre temas com impacto acadêmico ou institucional relevantes para a Justiça Comum Estadual. Eles devem ser relacionados a uma das seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Agrário, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Tributário, Direito Urbanístico, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso, Filosofia do Direito, Lei Maria da Penha, Mediação e Conciliação, Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Psicologia Jurídica e Sociologia Jurídica. 

Os participantes devem observar todas as exigências do edital para o envio de artigos à RDJ eletrônica. Serão desconsiderados os trabalhos que não estiverem em conformidade com as normas da ABNT e que contenham plágio ou autoplágio. A violação dos direitos autorais é crime previsto no artigo 184 do Código Penal. 

As dúvidas sobre a utilização do sistema on-line SEER/OJS podem ser dirimidas no tutorial de submissão de artigos à RDJ eletrônica. Demais questões podem ser esclarecidas pelo Núcleo de Revista Jurídica (NUREV), por meio do  e-mail nurev@tjdft.jus.br.

Acesse o Edital 1/2022 e leia todas as informações do processo de seleção.