TJDFT alerta credores de precatórios sobre golpes
O TJDFT alerta os credores e credoras de precatórios para o risco de golpes. Caso recebam ligação ou mensagem de pessoa identificando-se como servidor ou servidora do Tribunal e solicitando o envio de qualquer valor em dinheiro, não atenda essa solicitação. O TJDFT não solicita, em nenhuma hipótese, qualquer depósito bancário ou o envio/a entrega de qualquer soma em dinheiro para liberar o pagamento de precatórios.
Caso receba alguma comunicação por telefone ou mensagem relativa ao seu processo de precatório, o credor deve acionar os contatos oficiais no site do Tribunal, a fim de confirmar a veracidade das informações recebidas, antes de fornecer dados pessoais e/ou adotar qualquer outra medida sugerida. O credor pode entrar em contato com a COORPRE pelo Balcão Virtual ou acionar a Ouvidoria do TJDFT, além de registrar a denúncia.
Para dificultar a ação de pessoas inescrupulosas, os processos de precatórios, no âmbito do DF, tramitam em segredo de justiça, mas, mesmo assim, os credores precisam ficar atentos para não cair em golpes e evitar prejuízos pessoais.