Abertas inscrições para seleção de exposições de arte e lançamento de livros em 2023

por AR — publicado 2022-09-26T08:30:00-03:00

Audiodescrição: Arte de divulgação da seleção Memorial TJDFTEstão abertas as inscrições do processo Seletivo de Propostas para Exposição Temporária de Arte e Lançamento de Livro no Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte para o ano de 2023. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 25 de novembro por e-mail ou pelos Correios. Confira o edital 01/2022. 

Ao todo, serão selecionadas seis propostas para exposição temporária de arte e seis para lançamento de livros. Os trabalhos serão lançados em formato virtual ou presencial. O proponente deve escolher o formato no ato da inscrição.  

As inscrições por e-mail devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico memoria@tjdt.jus.br e deve constar no campo assunto “Edital 1-2022 Memorial TJDFT, Ano 2023”. A confirmação será feita por e-mail do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional (NUAMI).  Já as propostas que forem enviadas pelos Correios devem ser encaminhadas para Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional – NUAMI Memorial TJDFT, Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa Praça Municipal, lote 1, bloco A, 10º andar, ala A, Brasília - DF, CEP: 70094-900.  

Quem pode participar

Podem participar da seleção pessoas físicas maiores de 18 anos ou menores de 18 anos acompanhadas de seu representante legal, artistas plásticos consagrados e novos talentos das artes visuais, escritores brasileiros ou estrangeiros, em situação legal no país. Pessoas jurídicas de direto público ou de direito privado sem fins lucrativos também podem se inscrever.  

Cada artista ou escritor poderá apresentar uma proposta individual ou uma coletiva. As obras de artes, como fotografias, esculturas, pinturas, gravuras, desenhos, arte digital, deverão ser originais e apresentadas em condições que permitam sua exposição. Já os livros devem ter sido publicados a partir de 2021. Os trabalhos inscritos serão analisados pela Comissão de Exposições e Mostras Temporárias, designada pela 1ª Vice-Presidência do TJDFT. 

Para mais informações e formulários de inscrição, acesse a página do Memorial TJDFT. Em caso de dúvida, entre em contato por meio dos telefones (61) 3103-5894, (61) 3103- 5893, que também são WhatsApp Business, ou (61) 3103-4868. Os interessados também podem entrar em contato ainda pelo correio eletrônico memoria@tjdt.jus.br