Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Servidor do TJDFT apresenta estudo sobre retenção de talentos de TI no STM

por ACS — publicado 27/12/2023

Servidor do TJDFT posa para foto com autoridades do STMO servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT)  Robson Magalhães Alves participou, nessa terça-feira, 26/12, de reunião para apresentar e defender o estudo do TJDFT que versa sobre estratégias de atratividade e retenção de talentos nas estruturas de Tecnologia da Informação (TI) do Poder Judiciário da União, no Superior Tribunal Militar (STM). O estudo foi encaminhado pelo Presidente Cruz Macedo ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ocasião, o servidor, que é lotado no Núcleo de Suporte a Softwares e Sistemas Institucionais (NUSSIN), apresentou ao Ministro Presidente Tenente Brigadeiro do Ar, Joseli Parente, o projeto encaminhado pelo TJDFT ao STF. Foram abordadas questões estratégicas relacionadas às necessidades do Poder Judiciário da União em reter tais talentos, bem como os graves riscos que os Tribunais estão submetidos dia a dia com a constante perda de conhecimento e de profissionais capacitados.

O Ministro evidenciou a qualidade do estudo, bem como ressaltou a liderança tecnológica do TJDFT para incontáveis órgãos do Poder Judiciário no Brasil e para o STM. Disse que está de acordo com as necessidades e questões estratégicas apontadas no estudo e realizará as gestões e ações necessárias a fim de promover o apoio ao Ofício enviado pelo Presidente Cruz Macedo, além de promover as colaborações necessárias para que a demanda apontada no Ofício se materialize, pelo bem do Poder Judiciário.