TJDFT recebe Prêmio RGB por sua atuação em governança

por SB — publicado 2023-12-04T18:36:00-03:00

Audiodescrição: Foto do palco do evento citado na matéria. O Presidente do TJDFT aparece de pé, segurando o prêmio recebido. Ao seu lado, a pessoa que lhe entregou o prêmio.O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) recebeu, nessa sexta-feira, 1º/12,o Prêmio Rede Governança Brasil (RGB) 2023, na categoria Legislativo Federal, Poder Judiciário, Funções Essenciais à Justiça da União.

A condecoração enaltece práticas exemplares na administração pública e reconhece entidades que implementam os três pilares essenciais da governança: liderança, estratégia e controle em todo o ciclo de gestão. 

Após receber o prêmio, o Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, ressaltou: “Em tese, apenas as empresas privadas envolviam-se com a governança e, hoje, a presença da governança na gestão pública é indispensável. O TJDFT fica muito feliz com esse reconhecimento porque temos um envolvimento muito grande com a ideia de governança. É uma gestão que dá certo, é uma atuação que faz o Tribunal prestar uma jurisdição melhor, olhar mais para o jurisdicionado e economizar recursos”. 

Audiodescrição: Foto da servidora citada na matéria segurando seu certificado, ao lado do Presidente do Tribunal que segura o prêmio nas mãos. Ambos sorriem.

A servidora do TJDFT Ludmila Maciel também foi agraciada com o Certificado de Voluntária Destaque, que premia a atuação no comitê de governança na prática e mérito em reconhecimento ao apoio às ações e às atividades em prol da sociedade brasileira e fomento da governança.

A premiação destina-se a voluntários de diversas áreas, entre elas servidores públicos, gestores privados, técnicos, professores e especialistas, por seu empenho em disseminar práticas de governança e contribuir para uma administração mais íntegra, eficiente e eficaz. 

O Prêmio RGB, que está em sua 4ª edição, é promovido pela Rede Governança Brasil (RGB) e pelo Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP). Contempla várias categorias, entre elas estatais, sociedades de economia mista, administração pública federal, Legislativo Federal, Poder Judiciário, funções essenciais à Justiça da União, bem como municípios participantes do Programa Nacional de Governança Pública (Pronagov) que visa capacitar e orientar as cidades para uma gestão mais transparente e eficiente.  

A RGB é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão colaborar na implantação de políticas de Governança, Gestão de Riscos e Compliance no Brasil, na América Latina e no mundo. Está presente no Brasil, Portugal, Peru, Argentina, Suécia, Inglaterra, Suíça, Japão e Chile. Saiba mais clicando aqui.