Revista de Doutrina Jurídica do TJDFT recebe qualificação B1 no sistema Qualis Capes

por ACS — publicado 2023-01-11T10:18:00-03:00

Audiodescrição: capas das três últimas edições da Revista de Doutrina Jurídica (RDJ) que recebeu a qualificação B1 no sistema Qualis Capes. Fundo cinza escuro. Cinco estrelas destacam o resultado obtido. Assinatura do TJDFT.A Revista de Doutrina Jurídica (RDJ) do TJDFT recebeu a qualificação B1 no sistema de classificação de periódicos Qualis Capes, o terceiro mais elevado dentre os indicadores. O resultado pode ser acessado na Plataforma Sucupira (opção Qualis). O acesso é público e não há necessidade de login.

A lista foi divulgada no fim de dezembro de 2022 e consolidada a partir das apurações realizadas no âmbito da Avaliação Quadrienal 2017-2020 pelas 49 áreas de avaliação.

O resultado da classificação da RDJ mostra a excelência do trabalho desenvolvido pela equipe da Revista, assim como pela alta qualidade da produção científica selecionada para compor as publicações contínuas do periódico.

RDJ

A Revista de Doutrina Jurídica é um periódico especializado, de natureza técnico-científica e de publicação contínua do TJDFT. Tem como objetivo incentivar a produção técnica e científica de magistrados(as) e demais profissionais ligados às atividades jurídicas, inclusive as de apoio, com o objetivo de estimular o debate de temas relevantes para a Justiça Comum Estadual, além de fortalecer a cultura editorial e promover a memória institucional do TJDFT.

Visite a página da RDJ e saiba mais.

QUALIS CAPES

Trata-se de um sistema que tem como objetivo classificar a produção científica dos programas de pós-graduação do Brasil. Isso inclui artigos publicados em diversos periódicos, revistas, anais e livros de cunho científico, de todas as áreas do conhecimento.

O processo de avaliação e classificação passa por atualizações anualmente. Contudo, há uma categorização que serve de base, que possui indicativos de qualidade. Tais indicadores vão de A1 (mais elevado), passando por A2, B1, B2, B3, B4, B5, até C, que possui peso zero.