Presidente Cruz Macedo prestigia solenidade no CNJ em homenagem a ministros do STF e STJ

O Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, prestigiou a cerimônia de aposição de fotografias na Galeria dos Presidentes e dos Corregedores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), solenidade ocorrida nessa terça-feira, 6/6, no saguão externo do Plenário do CNJ.
As galerias receberam as fotos do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux e da Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministra Maria Thereza de Assis Moura, por suas atuações no Conselho entre os anos de 2020 e 2022, como Presidente e Corregedora, respectivamente.
Durante a cerimônia, a presidente do CNJ e do STF, Ministra Rosa Weber, afirmou que a aposição das fotografias resguarda a memória do Judiciário e é uma justa e devida homenagem pelo trabalho desenvolvido no órgão. “A galeria de retratos, não é demais repetir, é uma metáfora da construção coletiva da instituição representativa dos homens e mulheres que, como elos de uma corrente, contribuíram em diferentes momentos, em expressivas funções, para o aperfeiçoamento institucional do Poder Judiciário”, destacou.
Após o descerramento de suas respectivas fotografias nas galerias, os homenageados e participantes da solenidade visitaram a exposição fotográfica em homenagem aos 18 anos do CNJ, incluindo as peças referentes à gestão da qual fizeram parte.
*Foto e informações da Agência CNJ de Notícias.