TJDFT participa de Seminário sobre Planejamento Estratégico Sustentável do Judiciário
Teve início na manhã desta quinta-feira, 29/6, o X Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário (X SPES). Promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o evento está sendo realizado em formato on-line, transmitido pelo canal oficial do STJ no YouTube. Na ocasião, o TJDFT será representado pela coordenadora de Gestão Estratégica e Sustentabilidade (COGES), Adriana Tostes, que será uma das mediadoras do X SPES.
O seminário objetiva promover a gestão pública sustentável alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. Para tanto, conta com expressiva participação de servidores e autoridades de instituições públicas de todo o País.
A programação do X SPES é bem variada, sobre as muitas dimensões da sustentabilidade, e estende-se na tarde desta quinta-feira e durante o dia 30/6. A servidora do TJDFT vai participar do painel "Balanço de Sustentabilidade do Poder Judiciário", que acontece, às 14h, desta quinta-feira.
O SPES é promovido anualmente pela Assessoria de Gestão Sustentável (AGS) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no mês de junho para comemorar a Semana do Meio Ambiente. A edição de 2023 celebra os 10 anos de realização do seminário, que conta com o apoio do TJDFT, em conjunto com o CNJ, TCU, Governo Federal e ONU.
Para mais informações e realização de inscrição, acesse a página do SPES.