TJDFT apresenta projetos e ações do planejamento estratégico ao Presidente do TJMA

por ACS — publicado 2023-05-23T14:08:51-03:00

Audiodescrição: foto do presidente do TJMA à esquerda e presidente Cruz Macedo à direita.O Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Cruz Macedo, recebeu, na manhã desta terça-feira, 23/5, o Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Desembargador Paulo Sérgio Velter Pereira. O objetivo da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido na Corte brasiliense referente ao planejamento estratégico e à estrutura e o funcionamento da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão Estratégica (SEPG) do Tribunal.

A Secretária da SEPG,  Lídia Moura, coordenou a apresentação de um panorama do que foi feito no TJDFT nos últimos anos, principalmente em termos de reforma administrativa e digitalização de processos no Tribunal, além de projetos de Inteligência Artificial usados na gestão processual do PJe.

Audiodescrição: foto de todos os participantes da apresentação sentados à mesa de reuniãoEla apresentou, também, o modelo de governança adotado pelo TJDFT, a estrutura, principais produtos e atuações da SEPG, e as estratégias utilizadas pelo Tribunal para aprimorar seu desempenho em termos de metas.

Além disso, o Presidente do TJMA conheceu o painel de gestão de contratações do TJDFT e se mostrou interessado pela forma como o Tribunal faz seu mapeamento de processos institucionais e a parametrização dos dados e estatísticas de gestão.

“O que nós tivemos aqui nesta manhã foi uma visão de um tribunal que conta com uma estrutura moderna, eficiente e eficaz, porque é uma estrutura que ajuda a produzir resultados com rapidez. Então, quero deixar meu agradecimento ao Desembargador Cruz Macedo e toda sua equipe de primeira linha, que trabalham com a governança de uma forma estruturada e levada a sério”, destacou o Desembargador Paulo Pereira.

Participaram da visita o Juiz Auxiliar da Presidência do TJDFT Luis Martius Júnior e os servidores Victor Abreu da Silva (ATSEPG), Ludmila Pereira de Souza do Couto Maciel (NUGRI) e Eduardo Souza Ribeiro (COAGOC).