Estacionamento do Fórum de Brasília será interditado para cerimônia de posse nesta sexta-feira

por ACS — publicado 2023-03-06T12:25:59-03:00

Audiodescrição: Fachada do Palácio do TJDFT com um filtro aplicado sobre ela na cor rosa. Losango no centro da arte com a foto da juíza Lucimeire Maria da Silva, que será empossada no cargo de Desembargadora do TJDFT no dia 10 de março, às 17h, com transmissão ao vivo pelo Youtube.O TJDFT vai realizar a cerimônia de posse da Juíza de Direito Substituta de 2º Grau do TJDFT Lucimeire Maria da Silva como Desembargadora do Tribunal nesta sexta-feira, 10/3, às 17h, no Auditório Ministro Sepúlveda Pertence, no Bloco A do Fórum de Brasília. A solenidade será transmitida, ao vivo, pelo canal oficial do TJDFT no YouTube. 

Em razão do evento, o estacionamento entre o Palácio da Justiça e o MPDFT será interditado. Além disso, a partir das 15h serão interditadas também a passagem do Bloco B para o Bloco A, pelo térreo, e a entrada da portaria privativa do Bloco A, que dá acesso ao Auditório.

A magistrada foi eleita pelo Tribunal Pleno do TJDFT, pelo critério de antiguidade, em sessão realizada em 24 de janeiro. Ela irá ocupar a vaga decorrente do falecimento do Desembargador Gilberto Pereira de Oliveira. 

A promoção da magistrada ao novo cargo consta da Portaria GPR 197/2023 

Currículo  

Lucimeire Maria da Silva é graduada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), com especialidade em Direito Civil; pós-graduada pela Escola Superior do Ministério Público do Distrito e Territórios e pós-graduada em Direito Privado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). 

Ingressou no TJDFT mediante concurso de provas e títulos em fevereiro de 1995; e titularizou na Primeira Vara de Família do Gama/DF. A magistrada foi titular da Quarta Vara Cível de Taguatinga de maio de 1999 a julho de 2007; e da Quinta Vara Cível de Brasília de julho de 2008 a agosto de 2013. Exerceu ainda  a Diretoria do Fórum de Taguatinga no biênio 2006/2008 e do Fórum Júlio Leal Fagundes no biênio 2016/2018.  

Também foi  titular da Quarta Vara de Família de Brasília de agosto de 2013 até ser promovida ao cargo de Juíza Substituta de 2º Grau em fevereiro de 2022. A magistrada atua na Quarta Turma Cível até a presente data.