Presidente do TJDFT participa do VI Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil
O Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Cruz Macedo, e o Juiz Auxiliar da Presidência Luis Martius Júnior participam, de 1º a 3 de março, em Belo Horizonte/MG, do VI Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre).
Entre os assuntos a serem discutidos no evento, estão os temas atuais e relevantes para os Tribunais, com destaque para a Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) 481, de 22 de novembro de 2022, que trata sobre as regras para o teletrabalho, além de aspectos relacionados à autonomia dos Tribunais, à necessidade de combate à litigância predatória, e também a Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ).
Durante a abertura, o Presidente do Consepre, Desembargador Carlos Alberto França, também Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), e o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), José Arthur de Carvalho Pereira Filho, anfitrião desta edição do evento e Vice-Presidente de Inovação e Tecnologia do Consepre, destacaram a relevância do encontro que fortalece a união e a harmonia do Poder Judiciário estadual.
Também estiveram presentes os Conselheiros do CNJ Luiz Phelippe Vieira de Mello Filho, Luiz Fernando Bandeira de Mello e Marcello Terto, além de chefes do Poder Judiciário estadual de Minas Gerais, autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, autoridades militares e civis, magistrados e convidados.
Ao final do encontro, as conclusões alcançadas pelos dirigentes máximos das Cortes de Justiça serão apresentadas na Carta de Belo Horizonte.
HOMENAGEM
Na manhã desta quinta-feira,2/3, o Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, foi homenageado pelo Presidente do TJMG, José Arthur de Carvalho Pereira Filho, com a obra de arte de autoria do Desembargador mineiro José Marcos Rodrigues Vieira. Trata-se de uma gravura feita com bico de pena da fachada do Palácio da Justiça Rodrigues Campos, sede histórica do Tribunal mineiro.
Fotos: Juarez Rodrigues e Euler Júnior/ TJMG