Campanha de Natal distribui 200 mochilas a crianças acolhidas no DF

por DA - SECOM-VIJ/DF — publicado 2024-01-09T18:58:21-03:00

vij mochilas.jpgDuzentas mochilas escolares foram entregues a crianças e adolescentes de cinco instituições de acolhimento do DF. Elas foram arrecadadas na campanha Natal com Mochila, realizada pela Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado do TJDFT, no final de 2023. Os beneficiados pela iniciativa receberam o presente em cerimônia de entrega no último dia 22/12, no auditório do Fórum da Infância e da Juventude.

A tradicional campanha de Natal da Rede Solidária Anjos do Amanhã materializou em sua última edição o desejo expressado por muitos dos jovens acolhidos nas instituições do DF: poder começar o ano letivo na escola com uma mochila nova. A campanha arrecadou R$ 10 mil em doações, que foram utilizados para a compra das mochilas entregues.

O juiz coordenador da Justiça da Infância e da Juventude do DF, Evandro Neiva de Amorim, reconheceu a importância da iniciativa. “A entrega é um evento simples, mas materializa uma ação de grande importância. Agradeço a todos os envolvidos por proporcionarem isso”, disse o magistrado. A relevância da campanha foi reiterada pelo juiz substituto da 1ª Vara da Infância e da Juventude do DF, Redivaldo Dias Barbosa. “O nosso desenvolvimento começa pela educação. Ao entregar essas mochilas, pensamos no futuro de vocês”, falou para as crianças.

À frente da iniciativa como representante da Rede Solidária Anjos do Amanhã, a servidora Simone Resende acredita que a campanha atingiu seu propósito. “Foi a primeira vez que pedimos a doação de mochilas no Natal, e a ação foi bem aceita. As crianças ficaram muito felizes, o que era a intenção da campanha. Até porque, quando se está feliz, o aprendizado é muito mais fácil”, afirmou Simone. A campanha beneficiou integralmente as crianças e os adolescentes das instituições de acolhimento Lar de São José, Instituto do Carinho (Lar Bezerra de Menezes), Nosso Lar, Casa de Ismael e Irmão Áureo.

Conheça melhor o programa 

Acesse a página da Rede Solidária Anjos do Amanhã no site do TJDFT e saiba mais sobre o trabalho do programa vinculado à Coordenadoria da Infância e da Juventude. Você pode se tornar um voluntário.