Presidente do TJDFT participa do IX Consepre em Foz do Iguaçu

por ACS — publicado 2024-01-25T12:16:29-03:00

consepre todos.jpgO Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, participou, na tarde dessa quarta-feira, 24/1, da abertura do IX Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), em Foz do Iguaçu/PR. 

O encontro, que vai até esta sexta-feira, 26/4, na cidade paranaense, visa promover o intercâmbio e a troca de ideias entre os Presidentes dos Tribunais de Justiça do país. O Juiz Auxiliar da Presidência do TJDFT, Caio Brucoli, também participa do evento. 

Programação

Na manhã dessa quinta-feira, 25/1, os Presidentes de Tribunais de Justiça de todo o país, magistrados, diretores e servidores participaram do workshop NatJusGPT, que foi apresentado por Rafael Coninck Teigão, Leonardo de Andrade Fogaça e Hélio Sá.

À tarde, após a reunião dos Presidentes dos Tribunais e dos Juízes Auxiliares e diretores, está previsto o painel Execução fiscal – Enfrentamento de estoque e boas práticas, que será apresentado por Marcelo Mazzali e Plinio Augusto Penteado de Carvalho.

Na sexta-feira, 26/1, às 10h, o Desembargador Ary Raghiant Neto irá falar sobre A reforma tributária e os possíveis efeitos na gestão dos Tribunais de Justiça. No período da tarde, será apresentada a palestra Terceirização no Poder Judiciário. Serviços que podem ser terceirizados, modelos de terceirização já validados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e base legal, por Vinícius Rodrigues Lopes.

O encerramento do IX Consepre será às 15h30 da sexta-feira, 26/1, com a participação do Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Luiz Edson Fachin. Após o encerramento, será realizada a cerimônia de posse da nova Comissão Administrativa do Consepre, eleita durante o VIII Encontro, realizado em Manaus/AM, em novembro de 2023.

Com informações do TJPR