TJDFT conta com cinco Desembargadoras na Presidência de órgãos colegiados em 2024

por ACS — publicado 2024-01-26T14:40:00-03:00

Nessa quarta-feira, 24/1, a Desembargadora Sandra Reves fez abertura da sessão como Presidente da 7ª Turma Cível do TJDFT. Além da magistrada, neste ano, outras quatro Desembargadoras ocupam a Presidência de Turmas do Tribunal: Diva Lucy de Faria Pereira (1º Turma Cível); Fátima Rafael (3º Turma Cível); Maria Ivatônia (5º Turma Cível); e Vera Andrighi (6º Turma Cível).

A Presidência da Turmas segue rodízio anual, conforme disposição regimental do TJDFT.  Atualmente, o Tribunal conta com 11 Turmas (3 Criminais e 8 Cíveis). Em seu discurso, a magistrada ressaltou sua intenção de se dedicar aos trabalhos da Presidência como um honroso serviço a ser prestado.

“Conto com cada um dos eminentes pares para alcançarmos a melhor pontuação de eficiência em todas as sessões de julgamento, tanto nas virtuais, como nas presenciais”, disse a Desembargadora Sandra Reves.

A Presidente da 7ª Turma Cível finalizou seu discurso declarando que o Direito é a ferramenta do magistrado para compreender o litígio, prestar Justiça e garantir de alguma maneira a paz aos vivem os conflitos julgados no Tribunal.  

“Espero que possamos sempre alcançar o que é bom e justo, e, se não com a igual delicadeza da poesia, porque nossa ferramenta é dura e outra, mas sempre com humanidade e alguma inspiração no que é belo”, afirmou.

Confira a composição das Turmas em 2024.