Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

1º Vice-Presidente do TJDFT recebe homenagem de Associação do Exército

por RS — publicado 11/11/2024
O 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Roberval Belinati, recebeu o Diploma de Amigo da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército (AORE/Planalto). A solenidade comemorativa do Cinquentenário do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 32º Grupo de Artilharia de Campanha (Grupo Dom Pedro I) ocorreu no Setor Militar Urbano, em Brasília/DF.
A cerimônia realizada no sábado, 9/11, foi presidida pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Ricardo Piai Carmona, e pelo Comandante do 32º Grupo de Artilharia de Campanha, Tenente-Coronel Diogo Cersósimo Kristoschek. Durante a homenagem, a 1ª Tenente veterana Norma Regina Oliveira Castro, Presidente da AORE/Planalto, afirmou que a concessão do título de “Amigo da AORE” ao Desembargador Roberval Belinati foi aprovada por unanimidade, pela Diretoria Executiva.

Em sua fala, a Oficial esclareceu que, por tradição, o título de “Amigo da AORE” é concedido a pessoas que demonstram, por meio de sua atuação, apoio ao Corpo de Oficiais da Reserva do Exército e às atividades desenvolvidas pela Associação no âmbito militar e civil. Além disso, contribuem para o fortalecimento dos laços entre a AORE e a sociedade civil, “motivo pelo qual é uma honra para nós outorgarmos ao Desembargador Belinati tal distinção”, afirmou a Tenente da reserva.

O 1º Vice-Presidente do TJDFT agradeceu a homenagem e afirmou que se sente muito feliz e honrado com o título. “Deus seja louvado pela minha vida e pela missão que me concedeu”, exclamou o magistrado na solenidade. O jornalista Alexandre Garcia também participou da cerimônia.

Com informações: GPVP