Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

TJDFT participa de 1ª Conferência Distrital de Segurança Pública voltada à proteção da mulher no DF

por RS — publicado 26/11/2024

O Núcleo Judiciário da Mulher (NJM) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) participou da solenidade de abertura da 1ª Conferência Distrital de Segurança Pública (Confedisp). O evento que acontece no Centro de Convenções da Legião da Boa Vontade (LBV) irá contar com palestras voltadas à proteção e defesa mulher, no decorrer da semana.

No primeiro dia da conferência, o Juiz de Direito  e Coordenador do NJM Mário Jorge Mattos esteve presente e  representou o TJDFT. A Conferência conta com a participação de especialistas e autoridades para compartilhar seus conhecimentos e experiências em matéria de proteção à mulher. O objetivo da Confedisp é fortalecer as políticas de segurança pública do Distrito Federal, em atendimento aos requisitos legais, além de promover a integração entre diversas esferas de atuação.

Nesta quinta-feira, 28/11, às 10h30, a Juíza de Direito do TJDFT Luciana Lopes Rocha irá palestrar no Painel VI – Mulher mais segura.  A magistrada que é Coordenadora do NJM abordará o tema "Ações para Proteção e Defesa da Mulher" e o subtema será "Crimes contra a Mulher e o Tribunal de Justiça".

A realização da 1ª Confedisp está em conformidade com a Lei Federal nº 13.675/2018, as Leis Distritais nº 6.430/2019 e nº 6.546/2019; e o Decreto Distrital nº 42.831/2021 e está alinhada ao Plano Distrital de Segurança Pública (PDISP).

Foto:  Paulo H. Carvalho/Agência Brasília