Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Corregedor do TJDFT visita Fórum do Paranoá e destaca bom desempenho

por RS — publicado 01/04/2025

Na tarde dessa segunda-feira, 31/3, o corregedor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa, visitou o Fórum do Paranoá. O encontro teve como objetivo estreitar o diálogo com magistrados e servidores, além de reforçar o apoio da Corregedoria na busca por uma Justiça mais célere e eficiente.

Na ocasião, a equipe da Corregedoria se reuniu com magistrados para ouvir demandas e reforçar o compromisso do órgão com a melhoria dos serviços judiciais. Durante o encontro, o corregedor reconheceu a qualidade do trabalho realizado pelos servidores e magistrados da unidade jurisdicional, que detém o selo ouro da Corregedoria.  Por fim, o desembargador também destacou a importância do desempenho da primeira instância na conquista do selo diamante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na oportunidade, o juiz auxiliar da Corregedoria, João Marcos Guimarães Silva, enfatizou que a visita teve como objetivo aproximar ainda mais a Corregedoria da primeira instância. Ele elogiou a jurisdição prestada pelo Fórum do Paranoá e ressaltou que ficou impressionado com os números alcançados pela unidade em sua atuação judicial.

A juíza Mônica Ianini Malgueiro reafirmou o compromisso do Fórum com a excelência na prestação jurisdicional e pontuou que as metas continuarão a serem cumpridas.

Instalações do Fórum 

Durante a visita, o corregedor conheceu a estrutura das salas passivas do Núcleo da Diretoria do Fórum do Paranoá. Esses espaços são destinados à realização de atos processuais por meio de videoconferência, incluindo depoimentos e audiências. A gestão do uso das salas é realizada pelas diretorias dos fóruns, com agendamento prévio dentro dos horários de funcionamento das unidades judiciais.

Estiveram presentes no evento o juiz auxiliar da Corregedoria, Caio Brucolli; os(as) juízes(zas) do Fórum do Paranoá, Cláudio Martins Vasconcelos, Ana Luiza Morato Barreto, Wladir da Paz Almeida; o diretor Renner Marcos Amorim, além de servidores da Corregedoria.