Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Inscrições abertas para a Corrida pela Primeira Infância

por Secom — publicado 08/08/2025

No domingo, 17/8, será realizada a Corrida pela Primeira Infância, voltada a crianças de 3 a 12 anos. A concentração e largada para o percurso de 100 metros será no Estacionamento 7 (Parque Infantil Ana Lídia) do Parque da Cidade, a partir das 7h. Os interessados em participar com seus filhos devem ler o regulamento da corrida e fazer a inscrição previamente (link de inscrição). As inscrições são gratuitas e limitadas a 100 crianças de até 12 anos.   

O evento integra a programação do Mês da Primeira Infância e é uma iniciativa da Coordenação da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (CIJ/TJDFT), realizada em parceria com a Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal e do SEST SENAT.

Esta é a primeira edição da corrida, que atende ações previstas no Eixo 6 do Plano de Ação da Política Judiciária para a Primeira Infância do Distrito Federal: Direito ao Brincar, à Cultura, ao Esporte e à Natureza. O plano prevê parcerias interinstitucionais para promoção de atividades de lazer e esporte desde a primeira infância e divulgação da importância desse direito para as crianças.

Confira a programação completa do Mês da Primeira infância 2025.