Juiz substituto de 2º grau do TJDFT toma posse como membro suplente do TRE-DF

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRE-DF, desembargador Jair Soares. O magistrado destacou a trajetória de Carlos Alberto Martins Filho, que é o primeiro ex-servidor do TRE-DF a compor a Corte Eleitoral. “Vossa Excelência é um guerreiro. Sua presença neste Tribunal e no TJDFT é a certeza de que ambos seguirão como tribunais de excelência entre os demais da federação”, disse.
O ex-presidente do TRE-DF e atual 1º vice-presidente do TJDFT, desembargador Roberval Belinati, também participou da solenidade de posse. O magistrado ressaltou a experiência do novo membro da Corte Eleitoral.
“O TRE-DF ganha um magistrado experiente, sensível e comprometido com a missão de garantir eleições limpas, seguras e legítimas”, destacou. O 1º vice-presidente do TJDFT também lembrou que Carlos Alberto Martins Filho já atuou como juiz eleitoral, função que, segundo Belinati, “exerceu com firmeza e equilíbrio a função jurisdicional, sempre atento à legalidade e à proteção dos valores democráticos”.

Carlos Alberto Martins é juiz de 2º grau do TJDFT, presidente da Associação de Magistrados do Distrito Federal (Amagis/DF) e secretário-geral da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). No TRE-DF, o magistrado foi juiz auxiliar da VPCRE, integrante da comissão de fiscalização da propaganda eleitoral, titular da 9ª Zona Eleitoral.
O vice-presidente e corregedor do TRE-DF, desembargador Sérgio Rocha, e o juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência do TJDFT, Luis Martius Junior, também prestigiaram a cerimônia. Demais autoridades, servidores (as) e familiares também estiveram presentes.
Com informações do TRE-DF.
Confira o discurso do 1º vice-presidente do TJDFT na íntegra.
Foto1: O vice-Presidente e Corregedor do TRE-DF, desembargador Sérgio Rocha; o juiz Carlos Alberto Martins Filho, empossado como desembargador Eleitoral Suplente, o presidente do TRE-DF, desembargador Jair Soares; e o 1º vice-presidente do TJDFT, desembargador Roberval Belinati.
Foto 2: Juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência do TJDFT, Luis Martius Junior, Juiz Carlos Alberto Martins Filho, desembargador Eleitoral Suplente; e o 1º vice-presidente do TJDFT, desembargador Roberval Belinati.