TJDFT empossa dez novos policiais judiciais nesta sexta-feira (4)
Ao dar as boas-vindas aos novos integrantes do Tribunal, o presidente do TJDFT, desembargador Waldir Leôncio Júnior, destacou a importância dos policiais judiciais para a Casa. O magistrado explicou que a decisão de realizar o aproveitamento de candidatos do concurso do TRF1 considerou a limitação orçamentária vigente e a necessidade de contemplar nomeações para outros cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário ao longo de 2025. “Constitui uma escolha consciente do nosso tribunal, de simultânea responsabilidade com recursos públicos e preocupação com a segurança institucional, em um momento de racionalidade dos gastos”, disse o presidente.
O corregedor da Justiça do Distrito Federal, desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa, lembrou o papel dos agentes da Polícia Judicial de assegurar a boa ordem dos trabalhos do TJDFT, proteger a integridade dos seus bens e serviços, bem como garantir a incolumidade de magistrados(as), servidores(as), advogados(as), partes e demais frequentadores dos espaços físicos do Tribunal. “Vocês asseguram que a Justiça do DF possa atuar com tranquilidade”, defendeu o corregedor.
Os empossados reforçam o quadro de agentes da Polícia Judicial do TJDFT, reconhecido pela capacitação e constante atualização, conforme defendido pelo secretário de segurança e inteligência do Tribunal, Fernando Dutra. Também compareceram à solenidade de posse o juiz auxiliar da Presidência Francisco de Oliveira; o secretário-geral do TJDFT, Celso de Oliveira; a secretária de Gestão de Pessoas, Carmen Lemes; e o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), Fernando Freitas.
Veja as fotos do evento.
Confira o discurso do 1º vice-presidente do Tribunal, desembargador Roberval Belinati, na cerimônia