Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Webinário debate violência e término de namoro entre adolescentes e jovens

por CS — publicado 16/06/2025

audiodescrição: imagem da tela do teams com os participantes da palestraO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por meio do Núcleo Judiciário da Mulher (NJM), realizou, na última sexta-feira, 13/6, o webinário Violência no namoro, não! para cerca de 90 participantes, entre profissionais da educação e demais interessados no tema. 

A palestra foi mediada pelos servidores do NJM, o psicólogo Paulo Macedo e a assistente social Maíra Lustosa. A convidada a falar sobre o tema foi a psicóloga Priscila Parada, mestre em psicologia pela Universidade de Brasília (UnB) e também servidora do TJDFT. Em seu programa de mestrado, a especialista defendeu o tema “O processo de término de namoros violentos e transição para novas relações”. 

A juíza Gislaine Campos Reis, coordenadora do NJM e titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Santa Maria, também participou da aula.