Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Infância Acolhida: campanha arrecada doações para bebês de instituições de acolhimento

por AML — publicado 17/03/2026

Audiodescrição: Campanha Infância Acolhida. Arte colorida em formato de mosaico com fotos e ilustrações relacionadas ao cuidado infantil. No centro, o texto convida à doação de itens como fraldas, fórmula infantil e produtos de higiene. Nos primeiros meses de vida, o bebê depende completamente do cuidado de alguém. Depende de colo, de proteção e do essencial para crescer com saúde e dignidade. Mas nem todas as crianças começam a vida com essas garantias.

Pensando nisso, a Rede Solidária Anjos do Amanhã (RSAA), programa de voluntariado vinculado à Coordenação da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (CIJ/TJDFT), promove a campanha Infância Acolhida.

Entre 16/3 e 16/4, magistrados(as), servidores(as) e a sociedade podem contribuir com doações de itens essenciais para bebês e crianças que vivem em instituições de acolhimento ou em famílias em situação de vulnerabilidade.

As doações podem ser entregues na sede da RSAA, no Fórum da Infância e da Juventude – Desembargador Jorge Duarte de Azevedo (SGAN St. de Grandes Áreas Norte 916, Lote F – Asa Norte).

Itens para doação 

  • Fraldas nos tamanhos RN, P, M e G
  • Fórmula infantil para crianças nos primeiros meses de vida
  • Pomadas antiassaduras
  • Lenços umedecidos 
  • Produtos de limpeza e higiene para famílias, como: xampu, condicionador, sabonete, papel higiênico, sabão em pó, sabão de coco, amaciante, desinfetante, água sanitária, entre outros.

Doação financeira

Além dos itens indicados, também é possível contribuir por meio de doação financeira. Os comprovantes devem ser enviados para o e-mail anjosdoamanha@tjdft.jus.br, para que seja possível identificar o valor doado.

PIX: anjosdoamanha@tjdft.jus.br

Favorecido: Instituto do Carinho

Participe e ajude levar conforto, proteção e esperança para quem está apenas começando a vida! Uma infância acolhida começa com gestos coletivos de cuidado e de solidariedade.