Portal Pró-Saúde
O Portal Pró-Saúde reúne em um único local todos os pedidos e informações, tais como reembolso, assistências, declarações de vínculo, pedidos de inclusão e exclusão de dependentes, bem como todos os manuais de solicitações referentes ao Programa (disponíveis no menu “Documentos > Manuais”) . Os beneficiários podem consultar, também, os respectivos detalhamentos de despesas, assim como valores pagos a título de contribuição e saldo devedor, entre outras informações.
O acesso ao Portal Pró-Saúde pode ser feito, atualmente, por meio de computador ou celular (em breve, teremos a opção via Mobile).
Como Acessar o Portal Pró-Saúde
No primeiro acesso ao Portal, serão exibidos os termos de utilização, os quais devem ser aceitos pelo usuário.
1. ORIENTAÇÕES PARA MAGISTRADOS E SERVIDORES ATIVOS
Os magistrados e servidores (ativos) do Tribunal podem acessar o Portal Pró-Saúde, informando a matrícula (m ou t + matrícula) e a senha de rede para ter acesso aos serviços.
Caso tenha dificuldade com sua senha de rede, entre em contato com a Central de Serviços do TJDFT, pelo 3103-7600.
2. ORIENTAÇÕES PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS
Os magistrados e servidores aposentados, bem como os beneficiários de pensão (pensionistas) devem acessar o Portal Pró-Saúde utilizando o seu CPF e a senha gerada pelo Sistema de Cadastro da Senha Web.
Em casos de dificuldades com sua senha, consulte os procedimentos abaixo:
- Cadastro da Senha Web: Caso o beneficiário não possua senha de acesso ao Portal Pró-Saúde, orientamos que, primeiramente, cadastre-se como usuário externo do Sistema de Cadastro da Senha Web. Após, é só acessar (fazer login) no Portal Pró-Saúde com a senha criada.
- Esqueceu a Senha? Para recuperar a senha, acesse o Sistema de Recuperação da Senha Web.
- Não conseguiu efetuar o cadastro? Caso tenha dificuldade para cadastrar a nova senha e/ou recuperá-la, entre em contato com o PS-PAP: (61) 3103-7187 (apenas por ligações convencionais) e (61) 3103-7732 (ligações convencionais e WhatsApp Business), ou pelo e-mail protocolo.administrativo@tjdft.jus.br
Serviços Oferecidos no Portal Pró-Saúde.
- Entenda o menu:
HOME – Armazena a página principal do Portal.
- Início – Contém informações importantes de interesse dos beneficiários.
MEUS DADOS – Exibe os dados pessoais do(s) beneficiário(s) e informa sobre o tipo de cobertura do Programa.
- Dados Cadastrais – Dados pessoais do(s) beneficiário(s).
- Meu Plano – Informações sobre a cobertura oferecida pelo Programa (abrangência, tipo de acomodação etc.).
EXTRATOS – Consulta aos extratos referentes a: coparticipações sobre as despesas médicas; mensalidades; pagamentos dos reembolsos solicitados e coparticipações ainda não lançadas em Folha de Pagamento.
- Custeio – Extrato detalhado de despesas médicas mais recentes.
- Custeio anterior a 08/2019 – Histórico de despesas médicas anteriores a agosto de 2019.
- Contribuição – Exibição das mensalidades, fixas e obrigatórias, referentes aos valores descontados por cada beneficiário, conforme descrito no Regulamento Geral.
- Contribuição anterior a 08/2019 – Histórico das mensalidades anteriores a agosto de 2019.
- Reembolso – Relatório dos reembolsos pagos por ano de competência.
- Saldo Devedor – Relatório do saldo devedor por beneficiário.
DECLARAÇÕES – Emissão de declaração para ex-dependentes do Plano.
- Ex-dependente – Declaração para ex-dependente do Programa continuar como dependente especial, conforme norma interna.
CONSULTAS – Consulta as Autorizações concedidas na Rede Credenciada do Pró-Saúde.
- Autorizações Rede Credenciada – Espaço reservado para visualização de todas as autorizações, concluídas ou em andamento.
SOLICITAÇÕES – Solicita autorizações (assistências, tratamentos, exames, equipamentos médicos etc) e inclusão de dependentes.
- Diversas – Solicitação de autorização para reembolso.
- Inclusão de Dependentes – Requerimento para inclusão de dependentes no Programa.
- Acompanhamento das Inclusões no Pró-Saúde – Informa a situação atual da solicitação de inclusão de dependentes no Programa.
REEMBOLSO – Benefício que tem como objetivo restituir parcialmente valores despendidos.
- Solicitação de Reembolso – solicitações de reembolso para assistência domiciliar, farmacêutica, odontológica, psicopedagógica, tratamento seriado, consultas, exames, cirurgias, internação, órteses e próteses etc
CARTEIRINHA - Visualização e impressão da carteirinha do Pró-Saúde.
- Minha carteirinha - visualização das carteiras do Pró-Saúde vigentes do titular e de seus dependentes.
FINANCEIRO - » informações financeiras referentes ao pagamento de contas médicas e contribuição mensal do titular e de seus dependentes.
- Boleto Bancário: Opção desabilitada. (No caso da necessidade de obtenção do boleto bancário, ou informações a respeito, entre em contato com o Pró-Saúde, por meio do Alô Pró-Saúde 61 3103-5990 (ligações convencionais).
DOCUMENTOS - Acesso aos formulários (assistência domiciliar, farmacêutica, tratamentos seriados etc), às tabelas de referência (TAP-REF) e aos manuais de utilização de cada serviço oferecido pelo Programa.
- Formulários - formulários de assistência farmacêutica, de tratamento seriado, ficha odontológica etc.
- Manuais - manuais sobre o demonstrativo para o IRPF, sobre reembolsos diversos, sobre extrato de despesas etc.
- Tabelas - tabela de serviços diversos, como assistência domiciliar, órtese e prótese não cirúrgica e odontológica.
DEMONSTRATIVOS - Opção para Solicitação de Demonstrativo de IRPF.
- Demonstrativo IRPF - visualização do comprovantes de pagamentos para efeito de decalração de imposto de renda para os últimos anos de referência.