Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Presidente do TJDFT conhece as funcionalidades do aplicativo do Pró-Saúde

última modificação: 21/05/2024 18h43

Imagem do Presidente conhecendo o Aplicativo do Pró-SaúdeO Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Desembargador Waldir Leôncio Júnior, conheceu, na sexta-feira (3/5), as funcionalidades do aplicativo Pró-Saúde. A ferramenta foi lançada no dia 24 de abril nas comemorações dos 30 anos do programa.

A apresentação foi feita pelo Presidente do Conselho Deliberativo do Pró-Saúde e 1º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Roberval Belinati, e pela Secretária de Assistência e Benefícios, Emília Nobrega. O secretário-geral do TJDFT, Celso de Oliveira, também participou.

“Essa é uma grande ferramenta do Pró-Saúde que acaba de ser lançada e que irá prestar um relevante serviço aos beneficiários do programa. O aplicativo é facilmente instalado em qualquer celular e vai orientar os beneficiários na hora de saber qual hospital procurar. Vai facilitar a vida das pessoas, porque elas vão levar as informações sobre o programa no celular. É uma grande inovação”, destacou o Presidente do Conselho Deliberativo do programa.

Após a apresentação das funcionalidades, o Presidente Waldir Leôncio Júnior elogiou as funcionalidades do aplicativo.

Ferramentas

2ª Imagem do Presidente conhecendo o Aplicativo do Pró-SaúdeNo encontro, a Secretária de Assistência e Benefícios explicou que o aplicativo disponibiliza aos beneficiários os serviços que estão disponíveis no portal do programa. “É possível acessar a rede credenciada, carteirinha, consultar reembolso, extrato de coparticipação, localização de clínicas e hospitais da rede credenciada. Já temos, inclusive, feedback de servidores que usaram o aplicativo para pegar o endereço de uma clínica e para apresentar a carteirinha virtual na hora da consulta porque esqueceu a física em casa”, disse.

O aplicativo está disponível para download em celulares e tablets com os sistemas operacionais Android e iOS. Após baixá-lo, basta informar a matrícula (m ou t + matrícula) e a senha de rede para ter acesso aos serviços. Caso seja aposentado ou pensionista, basta informar o CPF e a senha do Portal Pró-Saúde.

Ainda não tem o aplicativo do Pró-Saúde? Confira o vídeo sobre como usá-lo!


Publicada em 06/05/2024 pela ACS

Fotos: ACS