Gama Saúde: envio das carteiras a partir de dezembro/2017

por t316822 — publicado 2018-01-15T15:45:00-03:00

Em razão de ajustes internos entre os sistemas administrativos do Tribunal e da empresa credenciada, as carteiras da GAMA SAÚDE foram enviadas, pela operadora, a partir de dezembro. Esclarecemos que as carteiras dos novos beneficiários, incluídos após 20 de outubro de 2017, serão encaminhadas nas próximas semanas, ao endereço dos titulares. 

Salientamos que a carteira da GAMA SAÚDE não apresenta prazo de validade. Ademais, o registro da vigência “16/12/2008” refere-se ao momento em que a operadora celebrou seu primeiro contrato junto ao TJDFT. Essa ou qualquer outra data impressa nas carteiras não prejudicará a prestação dos serviços da operadora aos beneficiários do Programa e, dessa forma, deve ser desconsiderada.

Caso o usuário não tenha recebido a carteira, orientamos que o beneficiário aguarde até o final deste mês, pois a demora pode ser o acúmulo de serviço nos Correios. Caso não receba nesse prazo, o usuário deverá informar o Programa por meio do e-mail SERCAB@tjdft.jus.br.

É importante saber que os  atendimentos pela Gama Saúde podem ser realizados sem as carteiras, devendo o usuário entrar em contato com a operadora por meio dos  telefones 4004-0178 (Capital) e 0800 722 0178 (Demais localidades) e selecionar a opção de número 4, a fim de se obter o número de carteira, bem como solicitar informação sobre a rede conveniada. 

 Atenção! A Gama Saúde não dispõe de ferramentas para informar se o hospital é ou não de alto custo. Dessa forma, anteriormente ao atendimento, o usuário deverá consultar a planilha de hospitais de alto custo, no site do Pró-Saúde.Lembramos que a coparticipação para essa categoria, conforme normas do Programa, é de 50% das despesas. 

Os atendimentos realizados com as carteiras da Unimed NNe e da Gama Saúde deverão ser exclusivamente fora do Distrito Federal, pois não há cobertura contratual para utilização desses serviços no Distrito Federal. Caso haja o uso indevido no DF, as despesas médicas serão integralmente descontadas em folha de pagamento dos beneficiários responsáveis, esclarece o Programa. 

Para mais informações, clique aqui.

Para quaisquer dúvidas, enviar críticas ou sugestões, acesse a página do Pró-Saúde  no site do TJDFT ou envie e-mail ao prosaude@tjdft.jus.br.