Pró-Saúde cria rotina para autorização de OPMES

por Rodrigo Pires Dutra - NUCAB — publicado 2018-02-23T13:58:00-03:00

O Pró-Saúde, a fim de garantir mais segurança, transparência e celeridade nos seus processos de trabalho, em parceria com a Secretaria de Gestão Documental - SEGD, desenvolveu rotina processual no SIPADWEB para a autorização de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPMES) utilizados em procedimentos cirúrgicos.

Deste modo, a partir do momento em que o hospital solicitar a cotação de materiais, a auditoria do Pró-Saúde iniciará processo no SIPADWEB. Assim, o beneficiário poderá ter acesso ao processo digital, para conferir o seu trâmite, bem como as OPMES cirúrgicas autorizadas e seus respectivos valores.

O Pró-Saúde reitera que atua sempre fundamentado em protocolos clínicos e científicos, para impedir que sejam realizadas cirurgias desnecessárias, bem como o abuso na solicitação de OPMES, que poderão não ser utilizadas nas cirurgias requeridas.

Para saber mais sobre cirurgias e internações realizadas pelo Pró-Saúde, clique aqui. Para quaisquer dúvidas, enviar críticas ou sugestões, acesse a página do Pró-Saúde  no site do TJDFT ou envie e-mail para prosaude@tjdft.jus.br .