Dificuldades no acesso do Portal Web

COMO RESOLVER PROBLEMAS DE ACESSO NO PORTAL WEB DO PRÓ-SAÚDE

MAGISTRADOS E SERVIDORES ATIVOS, INCLUSIVE CEDIDOS E LICENCIADOS

 

Os magistrados e servidores ativos do Tribunal podem acessar o Portal Web do Pró-Saúde indicando a matrícula (precedida pela letra "m" ou “t”) e a senha de rede.

 

Problemas de acesso:

  • Inicialmente, recomendamos que o servidor altere sua senha de rede, para que tenha no máximo 8 caracteres, devendo, ainda, substituir o caractere especial da senha por “@”, pois os serviços de informática do Tribunal já identificaram que, em alguns casos, a utilização de outros caracteres especiais, tais como “´”, “^” e “#”, pode causar problemas na autenticação no Portal Web do Pró-Saúde.
  • Se ainda assim o usuário não conseguir realizar o login no Portal Web do Pró-Saúde com a nova senha, deverá ser aberta Ordem de Serviço na Central de Serviços > Sistema Institucional > "Solicitar Acesso ao Portal Web Pró-Saúde - CA086S004", relatando a dificuldade, para que o caso seja melhor analisado.
  • No primeiro acesso no Portal, serão exibidos os termos de utilização, os quais devem ser aceitos pelo usuário. Caso não visualize o botão "concordo", talvez seja necessário realizar a limpeza do cache do browser. Para fazê-lo, clique aqui para baixar o manual e siga as orientações ali apresentadas. 

              

APOSENTADOS E PENSIONISTAS

 

Os servidores aposentados e os pensionistas devem acessar o Portal Web do Pró-Saúde utilizando o CPF e a senha do Sipad Web.

 

Problemas de acesso:

 

  •  USUÁRIO QUE NÃO POSSUI SENHA DE ACESSO AO SIPAD WEB: Caso o beneficiário não possua senha de acesso ao Sipad Web, orientamos que, primeiramente, tente se cadastrar como usuário externo do Sipad Web, clicando aqui. Após, tente logar no Portal Web com a senha criada.
  •  USUÁRIO QUE ESQUECEU A SENHA DE ACESSO AO SIPAD WEB: Se houver necessidade de recuperar a senha do SipadWeb, faça-o clicando aqui .
  •  NÃO CONSEGUIU SE CADASTRAR COMO USUÁRIO EXTERNO OU RECUPERAR A SENHA: Comparecer à Central de Serviços de Tecnologia da Informação (Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa – Bloco A, 6º Andar, Sala 623), munido de documento de identificação com foto. O usuário poderá ser representado por procurador, o qual deverá apresentar procuração outorgada pelo beneficiário, com firma reconhecida.
  • SEM POSSIBILIDADE DE COMPARECER PARA ATENDIMENTO PREFERENCIAL: A solicitação poderá ser realizada, por meio do Sistema SEI para usuários Externos,clicando aqui.

 

Ressaltamos, ainda, que foram disponibilizados na Central de Serviços> Sistemas Institucionais os catálogos abaixo, específicos para atendimento do Pró-Saúde, no Portal de Serviços:

  • Sugerir Melhoria no Portal Web Pró-Saúde - CA086S002
  • Solicitar Acesso ao Portal Web Pró-Saúde - CA086S004
  • Esclarecer dúvidas do Portal Web Pró-Saúde - CA086S003
  • Reportar Erro/Falhas no Portal Web Pró-Saúde - CA086S001

 

Em casos de dúvidas, os servidores poderão realizar contato com a Central de Serviços de TI, por meio do ramal 7600 ou via e-mail central@tjdft.jus.br.

  

  • No primeiro acesso no Portal, serão exibidos os termos de utilização, os quais devem ser aceitos pelo usuário. Caso não visualize o botão "concordo", talvez seja necessário realizar a limpeza do cache do browser. Para fazê-lo, clique aqui para baixar o manual e siga as orientações ali apresentadas.