Cirurgia Bucomaxilofacial

A cirurgia bucomaxilofacial poderá ser solicitada e realizada por odontólogos ou médicos.

Cirurgia realizada por odontólogo:

Em caso de ser realizada por odontólogos, o Pró-Saúde custeará o tratamento da seguinte forma:

  • Honorários do Odontólogo - serão custeados por meio de reembolso, caso o procedimento seja autorizado pela perícia odontológica, com código constante na Tabela Odontológica do Pró-Saúde.
  • Honorários do Anestesista - serão custeadas pelo Pró-Saúde na modalidade direta (rede prestadora) ou indireta (reembolso) e terão como referência a TAB-REF.
  • Despesas Hospitalares e OPMEs - serão custeadas pelo Pró-Saúde na modalidade direta (rede prestadora) ou indireta (reembolso) e terão como referência a TAB-REF, cotações e outras tabelas de referência.

 

Como proceder para a autorização e reembolso da cirurgia realizada por odontólogo

 

  1. Perícia inicial – o usuário a solicitará por meio do Portal Web do Pró-Saúde, anexando o pedido/relatório odontológico e exames, se for o caso. Após essa solicitação, agendar horário na SUDON, ramal 6030, para realização da perícia inicial.
  2. Apresentar os documentos no hospital - Após a autorização pela perícia odontológica, apresente o pedido/relatório odontológico e exames, se for o caso, no hospital em que realizará a cirurgia, para que o hospital credenciado, por meio do Conecta, solicite a autorização para as despesas hospitalares, OPMEs (Órteses, Próteses e Materiais Especiais) e honorários do anestesista.
  3. Autorização - Lembramos que a auditoria do Pró-Saúde terá o prazo de 5 (cinco) dias úteis para analisar o pedido de autorização para o procedimento enviada pelo Hospital. Além disso, dispomos de mais 5 (cinco) dias úteis, para realizar a cotação das OPMEs e autorizá-las. As OPMEs também devem ser requeridas pelo Hospital diretamente ao Pró-Saúde, pelo cotacao@tjdft.jus.br.
  4. Perícia final - Depois da cirurgia, o beneficiário deverá solicitar a realização de perícia final, por meio do Portal Web do Pró-Saúde,caso pretenda requerer o reembolso dos honorários do odontólogo. Após solicitar a perícia final, agendar horário na SUDON, ramal 6030.
  5. Reembolso - Após a Perícia Final, o beneficiário poderá solicitar o reembolso de Assistência Odontológica pelo Portal Web do Pró-Saúde - Menu Reembolso > Solicitações de Reembolso" - Tipo de Reembolso = Assistência Odontológica (Tratamento), inserindo o código de autorização da perícia final, registrado no Menu Solicitações > diversas > clicar em “resolvido” e em “resposta”.

 

Acesso o Manual do Portal Web do Pró-Saúde para Reembolso Assistência Odontológica- Tratamento, para consultar o passo a passo. 

 

Reembolso das despesas hospitalares, OPMEs (Órteses, Próteses e Materiais Especiais) e honorários do anestesista, caso não realizado por meio da rede prestadora, clique aqui.

 

Cirurgia realizada por médico:

  • Caso a cirurgia bucomaxilofacial seja realizada por médico, todas as despesas poderão ser faturadas por meio da rede prestadora, sendo o custeio do usuário de 20% dos valores da Tab-Ref.