Rede Gama Saúde

Quem autoriza as cirurgias e as internações a serem realizadas por meio da Gama Saúde?  

A auditoria médica da Gama Saúde, sendo que o Pró-Saúde, em regra, não interfere nos procedimentos e OPMEs autorizadas. Entretanto, quando as faturas são encaminhadas ao Pró-Saúde, é realizada a auditoria de contas.

 

Deverei autorizar as cirurgias e as internações a serem realizadas por meio da Gama Saúde em hospitais de alto custo?

Não. A auditoria médica da Gama Saúde é responsável em autorizar as cirurgias e as internações realizadas na sua rede conveniada de alto custo.

Entretanto, muitas vezes o corpo clínico (médico e outros profissionais da saúde) da rede de conveniados da Gama Saúde não aceita firmar convênios. Nesses casos, os valores dos honorários dos profissionais de saúde, bem como as condições de pagamento, serão acordados diretamente entre as partes. O beneficiário realizará o pagamento integral e poderá solicitar o reembolso dos honorários médicos e de outros profissionais da saúde, comprovando que o procedimento foi realizado por meio da Gama Saúde, pois tratamentos de alto custo necessitam de autorização prévia, sendo passível de não reembolso.

Atenção! A Gama Saúde não dispõe de ferramentas para informar se o hospital é ou não de alto custo. Dessa forma, anteriormente ao atendimento, o usuário deverá consultar a planilha de hospitais de alto custo, no site do Pró-Saúde.Lembramos que a coparticipação para essa categoria, conforme normas do Programa, é de 50% das despesas.