Carteiras do Pró-Saúde

Carteiras do Pró-Saúde

Utilização no Distrito Federal

O Beneficiário terá direito à carteira do Pró-Saúde, para os atendimentos na rede prestadora do Distrito Federal e no Hospital Sírio de São Paulo (com autorização prévia do Pró-Saúde, pois trata-se de tratamento de Alto Custo), bem como à carteira da Unimed Norte- Nordeste, que apesar do nome ser Norte-Nordeste, tem validade nacional.

Os filhos farão jus à assistência médica até o trigésimo dia de nascimento, sem necessidade de inscrição. Será utilizada a carteira do beneficiário titular. Após esse prazo, o titular deverá solicitar sua imediata formalização.

  • CARTEIRA PRÓ-SAÚDE - para os atendimentos no Distrito Federal e no Hospital Sírio de São Paulo (com autorização prévia do Pró-Saúde, pois trata-se de tratamento de Alto Custo)
  • CARTEIRA ESPECIAL PRÓ-SAÚDE (EX-BENEFICIÁRIOS) -  para os atendimentos no Distrito Federal e no Hospital Sírio de São Paulo (com autorização prévia do Pró-Saúde, pois trata-se de tratamento de Alto Custo) 

Utilização nacional (com exceção do Distrito Federal)

Requerimento de 2ª via de carteira ou solicitação de carteira especial

Aposentados e outros que não tenham login e senha para acessar o SEI deverão realizar cadastro de Usuário Externo: Formulário para Solicitação de Acesso ao SEI

Se tiver dificuldade para abrir processo no SEI ou quando não for o beneficiário que abrirá o processo, as solicitações podem ser feitas no SEPRAD (Fórum de Brasília, bloco A, 4º andar, sala 423), que iniciará o processo. Poderá ser pessoalmente ou por meio de qualquer pessoa de confiança do beneficiário, sem a necessidade de procuração, desde que apresente a documentação:

  • O Processo Administrativo deverá ser aberto no Sistema Eletrônico de Informações – SEI:

Operadoras Nacionais Credenciadas 

O Pró-Saúde tem três operadoras credenciadas a fim de abranger melhor todo o território nacional, pois essas operadoras não possuem idênticas redes conveniadas. Ressalta-se que o pagamento mensal às operadoras refere-se apenas aos custos resultantes dos atendimentos aos beneficiários. O Pró-Saúde não arca com contribuições mensais referentes à manutenção dos beneficiários inscritos. 

Perda ou Roubo de Carteira

O extravio da(s) carteira(s) deve ser imediatamente comunicado ao SERCAB, por meio de Processo Administrativo a ser aberto no SEI (para que possa ser confeccionada a 2ª via). É obrigatório anexar Boletim de ocorrência (www.pcdf.df.gov.br > Delegacia Eletrônica).

Para mais informações, clique aqui

Quando meu filho nascer, ele fará jus a assistência médica, sem ter realizado a inscrição?

Sim. Os filhos farão jus à assistência médica até o trigésimo dia de nascimento, sem necessidade de inscrição. Será utilizada a carteira do beneficiário titular. Após esse prazo, o titular deverá solicitar sua imediata formalização. 

O que fazer se meu ex-cônjuge não quiser devolver as carteiras?

É obrigação do beneficiário titular devolver a carteira. Se tiver despesas e uso indevido, o titular arcará com 100% das despesas geradas. Não cabe ao Pró-Saúde acionar o dependente para que devolva as carteiras. 

Posso ser atendido sem a carteira do Programa?

Sim. Para mais informações clique aqui

Após a inscrição no Pró-Saúde, quando receberei a carteira do Pró-Saúde?

  • Beneficiários que atuam no TJDFT – Em  maio/2017, o Pró-Saúde entregou as novas carteiras, que terão validade até 31/3/2020, nas respectivas unidades do TJDFT. Caso não tenha recebido a sua carteira, entrar em contato com o SERCAB pelo e-mail SERCAB@tjdft.jus.br ou pelos ramais 7065/6856.
  • Novos inscritos do Pró-Saúde - As carteiras estarão disponíveis para serem retiradas no SERCAB (Fórum de Brasília, Bloco A, Sala 415, ramais 7065/6856), no horário das 12h às 19h, assim que o beneficiário for incluído no Programa. Poderá ser retirada por qualquer pessoa de confiança do beneficiário, portadora de documento de identificação.
  • Beneficiários aposentados ou cedidos ou pensionistas, que residem no Distrito Federal - As carteiras estão disponíveis para serem retiradas no SERCAB (Fórum de Brasília, Bloco A, Sala 415, ramais 7065/6856), no horário das 12h às 19h. Poderá ser retirada por qualquer pessoa de confiança do beneficiário, portadora de documento de identificação.
  • Beneficiários aposentados ou cedidos ou pensionistas, que não residem no Distrito Federal - As carteiras são encaminhadas por meio dos Correios.

Atenção! Após a sua inclusão, o beneficiário poderá ser atendido apenas com documento de identificação, cabendo ao prestador consultar a condição de “beneficiário” do servidor ou magistrado, na página do Pró-Saúde, em “Consulta de Inscritos no Pró-Saúde – Rede Prestadora”, localizada à esquerda da tela, em baixo, em “Área dos Prestadores”. Ressalta-se que o Pró-saúde encaminhou a senha aos seus prestadores. Caso o prestador não tenha a senha atual, deverá contatar o Pró-Saúde pelo e-mail sercab@tjdft.jus.br ou pelos telefones 3103-6856 / 3103-7065. 

Após a inscrição no Pró-Saúde, quando receberei a carteira da Unimed NNe?

Quando for o caso de nova inscrição, o SERCAB encaminhará os nomes dos novos beneficiários e a Unimed Norte/Nordeste encaminhará as carteiras ao Pró-saúde em até 50 (cinquenta) dias. Porém, em média, em até 10 (dez) dias, o beneficiário poderá emitir declaração provisória no site da Unimed Norte/Nordeste (www.unimednne.org.br, clicando em "Você" e, após, em "Declaração Provisória para atendimento" e em "Acesse Aqui", registrando o nome ou CPF e a Data de Nascimento) para o atendimento imediato.

Atenção! Antes de buscar a carteira no SERCAB, consultar se ela está disponível nessa unidade pelo e-mail sercab@tjdft.jus.br ou pelos ramais 7065/6856. 

Posso ser atendido sem portar a carteira da Unimed NNe?

Sim. O beneficiário poderá emitir declaração provisória no site da Unimed Norte/Nordeste (www.unimednne.org.br, clicando em "Você" e, após, em "Declaração Provisória para atendimento" e em "Acesse Aqui", registrando o nome ou CPF e a Data de Nascimento) para o atendimento imediato.