Carteiras do Pró-Saúde

última modificação: 2023-10-18T16:35:42-03:00

Emissão de Carteirinhas Digitais

O Pró-Saúde deixou de emitir carteirinhas físicas para os seus beneficiários, após a implementação do novo Sistema,  inclusive, nos casos de perda ou roubo.

A carteirinha do Pró-Saúde está disponível para emissão no Portal Pró-Saúde, no menu "Carteirinha" - Minha carteirinha (Manual para Consultar e Imprimir a Carteirinha do Pró-Saúde)
Observação: A emissão de 2ª via de Carteira Especial deve ser solicitada por meio do Portal Pró-Saúde, no menu "Solicitações", opção "Diversas"  - Tipo de Serviço "Outras Solicitações" - Classificação "Solicitação de 2ª Via - Cartão Pró-Saúde".

Utilização no Distrito Federal

Os beneficiários deverão utilizar em seus atendimentos as carteiras digitais, que encontram-se disponíveis no Portal Pró-Saúde. As carteiras digitais podem ser impressas ou apresentadas aos prestadores (hospitais, clínicas ou laboratórios), por meio de dispositivos eletrônicos, como tablets e smartphones.

Carteirinha do Pró-Saúde

Carteirinhas Físicas Anteriores

Os beneficiários que dispuserem de carteirinhas físicas poderão continuar utilizando-as normalmente, pois houve prorrogação da validade por tempo indeterminado, ou seja, os prazos de vigência eventualmente indicados nas carteirinhas físicas devem ser desconsiderados.

Para mais informações sobre a utilização das carteirinhas, acesse as orientações abaixo ou entre em contato com o NUCAB (nucab@tjdft.jus.br)

  • Carteirinha do Pró-Saúde -  para os atendimentos no Distrito Federal e no Hospital Sírio Libanês de São Paulo (nesse caso, com autorização prévia do Pró-Saúde, pois trata-se de tratamento de Alto Custo).
  • Carteirinha Especial do Pró-Saúde (Ex-Beneficiários) -  para os atendimentos no Distrito Federal e no Hospital Sírio Libanês de São Paulo (com autorização prévia do Pró-Saúde, pois trata-se de tratamento de Alto Custo).

Atenção! Após a sua inclusão/adesão ao Pró-Saúde, o beneficiário somente poderá ser atendido  com documento de identificação, excepcionalmente, cabendo ao prestador consultar a condição de “beneficiário” do servidor ou magistrado em sistema próprio.

Utilização Nacional (atendimentos fora do Distrito Federal)

Para os atendimentos fora do DF, o Pró-Saúde mantém contrato com a operadora UNIMED CNU.

Entre em contato com a UNIMED CNU por meio dos canais de atendimento abaixo:

  • Atendimento automático:  (11) 3268-7020 (WhatsApp)
  • Central de Atendimento da operadora: 0800-942-0011
  • Central de Atendimento para Deficientes Auditivos: 0800-940-0343
  • Portal da Central Nacional UNIMED - CNU
  • Aplicativo para smartphones chamado Meu Plano | Central Nacional Unimed, disponível nas versões para iOS e Android.

Carteirinha da Unimed-CNU

Carteirinha do dependente recém-nascido

Após o nascimento, o novo dependente deve ser cadastrado no assentamento funcional do titular. Tal cadastramento é gerido pela SEGP - Secretaria de Gestão de Pessoal. Quando efetivada a inclusão, o nome do filho constará nos sistemas relativos ao cadastro do Servidor.

Depois disso, poderá ser promovida sua inclusão no Pró-Saúde, por meio do Portal Pró-Saúde, em até 30 dias, contados do nascimento.

O nome do dependente deverá constar do Portal Web em até 48h do pedido de inclusão e sua carteirinha poderá ser consultada e impressa pelo mesmo Portal.

Os filhos farão jus à assistência médica do Pró-Saúde até o trigésimo dia de nascimento, sem necessidade de inscrição. Nesse caso, deve ser utilizada a carteira do beneficiário titular. 

Dúvidas Frequentes

Quando o meu filho nascer, ele fará jus à assistência médica, sem ter realizado a inscrição?

Sim. Os filhos farão jus à assistência médica até o trigésimo dia de nascimento, sem necessidade de inscrição no Pró-Saúde. Durante esse período, será utilizada a carteira do beneficiário titular. Após esse prazo, o titular deverá solicitar sua imediata formalização, por meio do Portal Pró-Saúde

Posso ser atendido SEM  a carteira do Programa?

Sim.

Para mais informações, consulte a seguir como será o  Atendimento sem a Carteirinha do Pró-Saúde.  

Atenção! Em caso de dúvidas sobre a Carteira Digital da Unimed CNU, entre em contato com o NUCAB pelo e-mail  nucab@tjdft.jus.br