Carteiras do Pró-Saúde

Carteiras do Pró-Saúde

Utilização no Distrito Federal

O Beneficiário terá direito à carteirinha do Pró-Saúde, para os atendimentos na rede prestadora do Distrito Federal e no Hospital Sírio Libanês de São Paulo (no caso de atendimento de alto custo, previamente autorizado pelo Pró-Saúde).

A carteirinha do titular e de seus dependentes está disponível para consulta e impressão no Portal Web do Pró-Saúde.

Clique nos links abaixo para obter maiores informações:

  • CARTEIRA PRÓ-SAÚDE -  para os atendimentos no Distrito Federal e no Hospital Sírio de São Paulo (com autorização prévia do Pró-Saúde, pois trata-se de tratamento de Alto Custo) 
  • CARTEIRA ESPECIAL PRÓ-SAÚDE (EX-BENEFICIÁRIOS) -  para os atendimentos no Distrito Federal e no Hospital Sírio de São Paulo (com autorização prévia do Pró-Saúde, pois trata-se de tratamento de Alto Custo) 

Utilização nacional (atendimentos fora do Distrito Federal)

O Pró-Saúde mantem contrato com três operadoras nacionais (GAMA SAÚDE, UNIMED CNU E UNIMED NORTE/NORDESTE) a fim de abranger melhor todo o território brasileiro, oferecendo aos beneficiários uma ampla rede credenciada. Ressalta-se que o pagamento mensal às operadoras refere-se apenas aos custos resultantes dos atendimentos aos beneficiários. O Pró-Saúde não arca com contribuições mensais referentes à manutenção dos beneficiários inscritos.

Lembramos que o contrato de credenciamento celebrado com as operadoras nacionais é para atendimento exclusivamente fora do Distrito Federal. Não há cobertura contratual para utilização desses serviços no Distrito Federal. Caso haja o uso indevido no DF, as despesas médicas serão integralmente descontadas em folha de pagamento dos beneficiários responsáveis. 

Nos atendimentos realizados fora do Distrito Federal, deverão ser utilizadas as carteirinhas das operadoras nacionais (GAMA SAÚDE, UNIMED CNU ou UNIMED NORTE/NORDESTE). Clique nos links para obter maiores informações.

Carteirinha do dependente recém-nascido

Após o nascimento, o novo dependente deve ser cadastrado no assentamento funcional do titular. Quando efetivada a inclusão, o nome do filho constará da Declaração de Família.

Depois disso, poderá ser promovida sua inclusão no Pró-Saúde, através do Portal Web, em até 30 dias, contados do nascimento.

O nome do dependente deverá constar do Portal Web em até 48h do pedido de inclusão e sua carteirinha poderá ser consultada e impressa pelo mesmo Portal.

Os filhos farão jus à assistência médica até o trigésimo dia de nascimento, sem necessidade de inscrição. Nesse caso, deve ser utilizada a carteira do beneficiário titular. 

Requerimento de 2ª via de carteira ou solicitação de carteira especial

Os pedidos de 2ª via de carteirinha do plano e as solicitações de carteira especial podem ser feitos por formulário físico ou pelo SEI. 

Os aposentados e outros usuários que não tenham login e senha para acessar o SEI deverão realizar cadastro como Usuário Externo: Formulário para Solicitação de Acesso ao SEI

Entretanto, ressaltamos que as carteirinhas do titular e de seus dependentes encontram-se disponíveis no Portal Web do Pró Saúde, inclusive para impressão, dispensando, assim, a emissão de 2ª via pelo Pró-Saúde.

O extravio, perda ou roubo da(s) carteira(s) deve ser imediatamente comunicado ao SERCAB, por meio de Processo Administrativo a ser aberto no SEI (para que possa ser confeccionada a 2ª via). É obrigatório anexar Boletim de ocorrência (www.pcdf.df.gov.br > Delegacia Eletrônica).

DÚVIDAS FREQUENTES:

Quando meu filho nascer, ele fará jus a assistência médica, sem ter realizado a inscrição?

Sim. Os filhos farão jus à assistência médica até o trigésimo dia de nascimento, sem necessidade de inscrição. Será utilizada a carteira do beneficiário titular. Após esse prazo, o titular deverá solicitar sua imediata formalização. 

O que fazer se meu ex-cônjuge não quiser devolver as carteiras?

É obrigação do beneficiário titular devolver a carteira. Se tiver despesas e uso indevido, o titular arcará com 100% das despesas geradas. Não cabe ao Pró-Saúde acionar o dependente para que devolva as carteiras. 

Posso ser atendido sem a carteira do Programa?

Sim. Para mais informações clique aqui

Após a inscrição no Pró-Saúde, quando receberei a carteira do Pró-Saúde?

  • Beneficiários que atuam no TJDFT – Em  maio/2017, o Pró-Saúde entregou as novas carteiras, que terão validade até 31/3/2020, nas respectivas unidades do TJDFT. Caso não tenha recebido a sua carteira, entrar em contato com o SERCAB pelo e-mail sercab@tjdft.jus.br ou pelos ramais 7065/6856.
  • Novos inscritos do Pró-Saúde - As carteiras estarão disponíveis para serem retiradas no SERCAB (SGAN QUADRA 909, MÓDULO D/E, BLOCO A, 1º ANDAR, SALA A-08 -Antiga Vara da Infância e da Juventude), no horário das 12h às 19h, assim que o beneficiário for incluído no Programa. Poderá ser retirada por qualquer pessoa de confiança do beneficiário, portadora de documento de identificação.
  • Beneficiários aposentados ou cedidos ou pensionistas, que residem no Distrito Federal - As carteiras estão disponíveis para serem retiradas no SERCAB (SGAN QUADRA 909, MÓDULO D/E, BLOCO A, 1º ANDAR, SALA A-08 -Antiga Vara da Infância e da Juventude), no horário das 12h às 19h. Poderá ser retirada por qualquer pessoa de confiança do beneficiário, portadora de documento de identificação.
  • Beneficiários aposentados ou cedidos ou pensionistas, que não residem no Distrito Federal - As carteiras são encaminhadas por meio dos Correios.

Atenção! Após a sua inclusão, o beneficiário poderá ser atendido apenas com documento de identificação, cabendo ao prestador consultar a condição de “beneficiário” do servidor ou magistrado, na página do Pró-Saúde, em “Consulta de Inscritos no Pró-Saúde – Rede Prestadora”, localizada à esquerda da tela, em baixo, em “Área dos Prestadores”. Ressalta-se que o Pró-saúde encaminhou a senha aos seus prestadores. Caso o prestador não tenha a senha atual, deverá contatar o Pró-Saúde pelo e-mail sercab@tjdft.jus.br ou pelos telefones 3103-6856 / 3103-7065. 

Após a inscrição no Pró-Saúde, quando receberei a carteira da Unimed NNe?

Quando for o caso de nova inscrição, o SERCAB encaminhará os nomes dos novos beneficiários e a Unimed Norte/Nordeste encaminhará as carteiras ao Pró-saúde em até 50 (cinquenta) dias. Porém, em média, em até 10 (dez) dias, o beneficiário poderá emitir declaração provisória no site da Unimed Norte/Nordeste (www.unimednne.org.br, clicando em "Você" e, após, em "Declaração Provisória para atendimento" e em "Acesse Aqui", registrando o nome ou CPF e a Data de Nascimento) para o atendimento imediato.

Atenção! Antes de buscar a carteira no SERCAB, consultar se ela está disponível nessa unidade pelo e-mail sercab@tjdft.jus.br ou pelos ramais 7065/6856. 

Posso ser atendido sem portar a carteira da Unimed NNe?

Sim. O beneficiário poderá emitir declaração provisória no site da Unimed Norte/Nordeste (www.unimednne.org.br, clicando em "Você" e, após, em "Declaração Provisória para atendimento" e em "Acesse Aqui", registrando o nome ou CPF e a Data de Nascimento) para o atendimento imediato.