Rede Conveniada Gama Saúde

 

  1. As carteiras da Gama Saúde  podem ser utilizadas em todo o Brasíl, com exceção do Distrito Federal?
    Sim. A Gama Saúde é uma operadora nacional com rede conveniada em todo o Brasil. O uso indevido no Distrito Federal acarretará o desconto do valor integral na folha de pagamento do magistrado/servidor.

  2. Quem é responsável por emitir as carteiras?
    A Gama Saúde é a responsável por fazer a entrega por meio dos Correios em endereço cadastrado no setor de Recursos Humanos. Se tiver dúvidas se seu endereço está correto, verificar na página da Intranet>Servidores>Formulários eletrônicos>Atualização de endereço residencial.

  3. Quando as carteiras foram entregues pela Gama Saúde?
    A Gama Saúde entregou as carteiras em dezembro/2017. Porém, o Pró-Saúde tem observado que alguns beneficiários não receberam as carteiras, sobretudo porque seus endereços estavam desatualizados. Se for o seu caso, encaminhar e-mail ao sercab@tjdft.jus.br.

  4. Posso ser atendido sem a carteira da Gama Saúde?
    Sim, entre em contato com a operadora por meio do  telefone 4004-0178 (Capital) e 0800 722 0178 (Demais localidades) e selecione a opção de número 4, a fim de se obter o número de carteira. No mesmo número você poderá obter informações sobre a rede conveniada.

  5. Quando vencerão as carteiras da Gama Saúde?
    As carteiras não têm prazo de validade.

  6. A data de vigência registrada na carteira pode interferir no meu atendimento?
    Na sua carteira pode estar registrada a data "16/12/2008", data em que a operadora celebrou contrato anterior de prestação de serviços junto ao TJDFT, ou a data em que o beneficiário se cadastrou no Pró-Saúde. Entretanto, a data de vigência não interfere no atendimento ao beneficiário. 

  7. Se for uma nova inscrição, quem encaminhará as carteiras?
    Quando for o caso de nova inscrição, o SERCAB encaminhará os nomes dos novos beneficiários e a Gama Saúde encaminhará as carteiras ao Pró-saúde em até 50 (cinquenta) dias. Porém, em média, em até 10 (dez) dias, o beneficiário já poderá ser atendido pela Gama Saúde mesmo sem as carteiras. Neste caso, recomendamos que entre em contato com a operadora por meio do  telefone 4004-0178 (Capital) e 0800 722 0178 (Demais localidades) e selecione a opção de número 4, a fim de se obter o número de carteira, para informar ao prestador, se for necessário.
     
  8. Como faço se não receber a carteira da Gama Saúde, inclusive de algum dependente, ou tiver problemas com o uso da carteira da Gama Saúde?
    Neste caso, a situação deverá ser comunicada ao SERCAB, pelo e-mail sercab@tjdft.jus.br .

  9. Como consulto a rede credenciada básica e de alto custo da Gama Saúde?
    Entre em contato com a operadora por meio do  telefone 4004-0178 (Capital) e 0800 722 0178 (Demais localidades) e selecione a opção de número 4, a fim de solicitar informação sobre a rede conveniada, ou, consulte aqui:                                                                                                                                                                                                               -  Rede Básica EXCEL
    Rede de Alto Custo EXCEL

    Atenção! A Gama Saúde não dispõe de ferramentas para informar se o hospital é ou não de alto custo. Dessa forma, antes do atendimento, consulte os links acima para verificar qual é a modalidade do hospital. Ressalta-se que a coparticipação, nos casos de atendimento em unidades de alto custo, é de 50% das despesas, conforme normas do Programa.
  10. O contrato de credenciamento celebrado com a Gama Saúde prevê taxa de administração?
    Sim. O contrato de credenciamento celebrado com a Gama Saúde prevê 16% de taxa de administração.

  11. Qual o telefone para contato com a Gama Saúde?
    4004-0178 (Capital) e 0800 722 0178 (Demais localidades)