Livros

última modificação: 2019-05-17T17:17:25-03:00
  • Memórias do Poder Judiciário de Ceilândia - Memórias do Poder Judiciário de Ceilândia foi escrito na tentativa de se resgatar a história do Judiciário nessa cidade.
  • 40 anos da Vara da Infância e da Juventude do DF - Publicação especial comemorativa dos 40 anos da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal. (1º lugar na categoria "Publicação Especial" do Prêmio Nacional de comunicação e justiça - 2008).
  • Ao Fio do Tempo - Revitalização do Fórum Des. Milton Sebastião Barbosa.
    "Retrata com fidelidade todas as etapas da recente história do Bloco A, do atual Fórum "Desembargador Milton Sebastião Barbosa". Cronologia das diversas interveções físicas ocorridas no Complexo Judiciário do TJDFT.
  • Busca ao Natural - Ciclo de acontecimentos que geraram a construção do Complexo Criminal e Fórum de São Sebastião "Apresenta a solução para diversos problemas de espaço físico do TJDFT, descrevendo os acontecimentos que geraram a idéia, os projetos e a construção do Complexo Criminal e do Fórum de São Sebastião."
  • TJDFT - História e Trajetória "Apresenta a trajetória, os personagens, as conquistas e as propostas implementadas ao longo dos anos que fizeram do TJDFT uma corte diferenciada, contemporânea, em busca de uma prestação jurisdicional cada vez mais ágil, eficaz e próxima do cidadão." (1º lugar na categoria "Publicação Especial" do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça - 2006).
  • Novos Paradigmas - Relatos de experiências do Núcleo Psicossocial Forense do TJDFT "Trata sobre as rotas, o conhecimento científico e a tecnologia desenvolvidos pelo Núcleo Psicossocial Forense - NUPS, setor que congrega conhecimentos multidisciplinares em Psicologia, Serviço Social e Sociologia, criado em maio de 2000, com a finalidade de assessorar os Juízes do TJDFT."
  • Construindo Caminhos - Para a Intervenção Psicossocial no Contexto da Justiça "Rico em exposição doutrinária e vasto em experiências práticas vinculadas", servindo como guia na interpretação e solução dos conflitos derivados da relação familiar.