Cadastro de login para acompanhar o andamento do processo no sistema PJe de 1ª e 2º grau

última modificação: 2023-07-18T15:08:55-03:00

O que é cadastro de login ?

O cadastramento de login é um serviço que proporciona ao cidadão acesso à documentação do processo judicial que tramita no sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe.

Após a realização do cadastro, o usuário poderá registrar sua senha e acessar todos os processos eletrônicos de 1ª e 2ª Instâncias que tramitam no TJDFT em que seu CPF esteja cadastrado.

                

Quem pode utilizar o serviço:

  • As partes do processo - requerente e requerido - que possuam CPF cadastrado no processo.
  • Esse serviço está disponível apenas às pessoas físicas.   
                 

Quais são os requisitos necessários para obter o serviço:

  • Para utilizar o serviço, é necessário apresentar um documento oficial de identificação pessoal com foto e fornecer endereço de correio eletrônico de uso pessoal.      
            

Quais são as formas de atendimento:

1- PRESENCIAL:

  • O atendimento pode ser realizado de forma presencial em qualquer Núcleo de Atendimento ao Jurisdicionado. Não há necessidade de comparecer ao mesmo Fórum da circunscrição onde foi iniciada a ação.
               
    Clique AQUI para conferir o endereço do NAJ mais próximo de você.

           

2- VIRTUAL:

  • O atendimento virtual será realizado, exclusivamente, por meio do Balcão Virtual. Na opção "Escolha a unidade para atendimento", digite Secretaria de Atendimento ao Jurisdicionado (SEAJ), em seguida os passos indicados pelo sistema.
  • Durante a videoconferência, o cidadão deve apresentar, em estilo selfie, o documento oficial de identificação com foto. Caso haja dúvida sobre a autenticidade do documento, o servidor poderá solicitar a apresentação de outro documento oficial de identificação com foto.
  • Se não for possível identificar o requerente de forma inequívoca, em razão do documento apresentado ou da qualidade de imagem da videochamada, o cadastramento para acesso ao sistema PJe deverá ser realizado presencialmente em um dos Núcleos de Atendimento ao Jurisdicionado – NAJ.

            

Após o cadastramento de login de usuário para acesso ao sistema PJe, realizado pelo NAJ ou pelo Balcão Virtual, o jurisdicionado receberá em seu endereço eletrônico uma mensagem contendo o link para registro de sua senha, que deverá ser pessoal e intransferível.