Distribuição e Atendimento

última modificação: 2024-03-04T18:08:42-03:00

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT, por meio da SEAJ e de suas unidades de atendimento, oferece uma ampla variedade de serviços para auxiliar e orientar os jurisdicionados que precisam de informações e assistência relacionadas aos seus processos judiciais.

Entre os serviços disponíveis, é possível aprender como iniciar um processo judicial nos juizados especiais cíveis e fazendários, preparar uma petição por conta própria e enviá-la por e-mail ao Tribunal, acompanhar o andamento do processo eletrônico e apresentar respostas e documentos ao juiz.

Os atendimentos podem ser feitos tanto de forma remota quanto presencial, conforme a demanda e necessidade de cada caso. O Balcão Virtual, telefone, e-mail e WhatsApp são os canais remotos disponíveis, enquanto os atendimentos presenciais ocorrem nos NAJ’s, preferencialmente para aqueles que não têm acesso aos canais digitais.

Além disso, nosso site oferece modelos de petições e informações sobre telefones, endereços e horários de atendimento das unidades, bem como as perguntas mais frequentes. O nosso compromisso é proporcionar um atendimento de qualidade e buscar a plena satisfação dos cidadãos que recorrem ao Poder Judiciário para solucionar suas questões.