Veículos

última modificação: 2024-02-29T20:14:22-03:00

Atualização da quantidade de veículos da frota do TJDFT, nos termos da Resolução CNJ 83/09.


Em atendimento à Resolução N. º 83, de 10 de junho de 2009, do Conselho Nacional de Justiça, o TJDFT torna pública a lista de veículos oficiais que compõem a frota deste Órgão.

Lista de Veículos Oficiais

Segundo a referida norma, os veículos oficiais são classificados, para fins de utilização, em:

  • Veículos de representação: utilizados exclusivamente pelos ministros de tribunais superiores e pelos presidentes, vice-presidentes e corregedores dos demais tribunais;
  • Veículos de transporte institucional: de uso exclusivo ou compartilhado, poderão ser utilizados pelos desembargadores e juízes que não estejam na presidência, vice-presidência ou corregedoria dos respectivos tribunais;
  • Veículos de serviço: utilizados para transporte de pessoal e materiais.

Todos os veículos foram adquiridos por meio de pregão eletrônico, com exigência de menor preço e menor emissão de poluentes, bem como de adaptação aos portadores de necessidades especiais.

O TJDFT dispõe, ainda, de um posto de abastecimento próprio, construído dentro das normas de proteção ao meio ambiente, com reuso de águas na lavagem de veículos, objetivando o abastecimento da frota com aquisição direta de combustível de distribuidoras, trazendo economia substancial para os cofres públicos.

O ato normativo que atualiza, no ano de 2024, a  Lista de veículos oficiais - TJDF.

Fonte da informação: BDTRAN
Formatos disponíveis: Excel.
Periodicidade: Anual; última atualização em 29/02/2024.
Responsável: Núcleo Central de Transportes - NUTRAN; (61) 3103-5806nutran@tjdft.jus.br