Planejamento de Contratações

Informações sobre a metodologia de elaboração do Plano Anual de Contratações (PAC). Na página, é possível consultar o painel de gestão do PAC, acompanhar e monitorar o estágio das demandas listadas.
última modificação: 2020-12-21T11:51:04-03:00

Informações sobre a metodologia de elaboração do Plano Anual de Contratações (PAC). Na página, é possível consultar o painel de gestão do PAC, acompanhar e monitorar o estágio das demandas listadas. 


Fruto de uma gestão comprometida com resultados, o Plano Anual de Contratações (PAC) do TJDFT se propõe a identificar oportunidades de otimização dos recursos disponíveis e de aprimoramento dos processos de trabalho.

A primeira etapa da elaboração do PAC consiste no levantamento de necessidades junto às unidades gestoras de contratos. Cabe a cada secretaria, ou unidade equivalente, levantar e relacionar as suas propostas de novas compras e contratações, além de listar as contratações de natureza continuada que serão renovadas no exercício seguinte. 

O levantamento é realizado por meio do Documento de Oficialização da Demanda (DOD), que inaugurou uma nova metodologia no processo de elaboração do PAC, o que garante mais transparência e conformidade dos procedimentos às regras de governança de contratações do Tribunal.

Após consolidação e tratamento das necessidades levantadas, o Comitê de Governança e Gestão de Contratações (CGGC), instância de apoio à tomada de decisão do Ordenador de Despesas, avalia a oportunidade e a conveniência das demandas apresentadas, considerando o momento orçamentário, bem como o alinhamento aos objetivos estratégicos e diretrizes da Administração do Tribunal. 

Painel de Gestão

Por meio do painel é possível acompanhar e monitorar o estágio das demandas listadas no Plano Anual de Contratações.

Documentos



Fonte da informação:
Regimento Interno Administrativo da Secretaria do TJDFT; planilhas eletrônicas.
Formatos disponíveis: PDF, PNG, CSV e em planilha Excel.
Periodicidade: semanal.
Responsável: Secretaria de Recursos Materiais – SEMA; (61) 3103-4395 / 4397 / 4396; sema@tjdft.jus.br.