Webservice ou API

última modificação: 2023-04-28T15:55:07-03:00

O site do TJDFT possibilita o acesso automatizado por sistemas externos (ex: webservices ou api’s) em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina. Consideram-se ‘Sistemas externos em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina’, aqueles que permitam a leitura sem limitações legais de uso dos arquivos por programas de terceiros.

O TJDFT adotou os formatos abertos CSV, ODS, XML (XLSX) e HTML que possuem dados estruturados e permitem acesso automatizado quando acessados por meio do protocolo HTTP. Esses formatos são priorizados em grandes portais de dados abertos governamentais. Além disso, ao longo de todo o site do TJDF estão também disponíveis links para API.

Nesta página está disponível link para API da consulta de nomes dos servidores que atuam em teletrabalho e drelação completa de servidores e/ou empregados não integrantes do quadro próprio, em exercício no órgão mediante requisição, cessão, exercício temporário ou qualquer outra forma, excluídos os ocupantes de cargos em comissão e funções de confiança


Assim, como  prática de governança em Tecnologia, o TJDFT disponibiliza dados em formatos abertos e estruturados, que podem ser processados de forma automatizada por sistemas externos, e que podem ser acessados livremente, sem exigência de programas. 

    Unidade responsável pela informação: Secretaria de Gestão de Pessoas - SEGP e Secretaria de Tecnologia da Informação - SETI
    Contato da unidade:
     (61) 3103-6698; segp@tjdft.jus.br
    Fonte da informação:
    Sistema de Teletrabalho, Sistema de servidores/empregados não integrantes
    Periodicidade de atualização: atualização automática.
    Formatos de arquivos disponíveis: CVS; Excel.

    A sua opinião é muito importante para nós!

    O que você achou do conteúdo disponibilizado nessa página? Registre a sua avaliação.

    Caso queira apresentar reclamações, dúvidas ou sugestões sobre os serviços prestados pelo Tribunal, por gentileza, entre em contato com a Ouvidoria.