Planejamento de TIC

última modificação: 2024-03-11T16:44:24-03:00

O planejamento de TIC envolve processos que visam promover o alinhamento e a integração da TIC com a estratégica da organização, através dos quais são definidos os objetivos, programas, projetos, ações, indicadores de desempenho e metas de TIC, que nortearão e viabilizarão a efetiva execução da estratégia.

As diretrizes para a elaboração e revisão dos planos de TIC estão disponíveis na Resolução nº 17/2014.

O planejamento de TIC utiliza os principais norteadores estratégicos utilizados na construção dos planos de ações, plano de contratações, plano de capacitações do PDTIC 2023:

  • ENTIC-JUD: A Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) foi instituída pela Resolução Nº 370 de 28/01/2021, e tem como meta promover a melhoria da Governança, da Gestão e da Colaboração Tecnológica no âmbito do Poder Judiciário, visando direcionar e propiciar a eficiência, eficácia, efetividade e economicidade dos órgãos com o objetivo de maximizar os resultados com otimização de recursos.
  • PE: Plano Estratégico do TJDFT.
  • PLABI: Plano de Administração do Biênio do TJDFT.
  • PETIC: foi extinto a partir da nova ENTIC-JUD publicada em 2021.

Plano Diretor de TIC - PDTIC

Desenvolvido anualmente desde 2019, o Plano Diretor de TIC - PDTIC pode ser visto como um desdobramento dos instrumentos estratégicos do TJDFT e do Poder Judiciário, a fim de materializar a tática de TIC para alcance das metas e objetivos estabelecidos.

Plano de Contratações de TIC

O Plano de Contratações de TIC é construído de acordo com as necessidades de serviços, modernização e expansão identificadas, disponibilidade orçamentária e Plano Diretor de TIC - PDTIC.
A partir de 2021, o Plano de Contratações de TIC passou a ser publicado dentro do PDTIC.

Plano de Transformação Digital

O Plano de Transformação Digital é um artefato previsto no artigo 15 da Resolução 370/2021 do Conselho Nacional de Justiça, que estabelece a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) para o sexênio 2021-2026.

  

Fonte da informação: Secretaria de Tecnologia da Informação - SETI.
Formatos disponíveis: PDF; HTML.
Periodicidade: semanal, mensal e anual.
Responsáveis: Assessoria de Governança e Monitoramento de Tecnologia da Informação - AGM; agm@tjdft.jus.br.

A sua opinião é muito importante para nós!
O que você achou do conteúdo disponibilizado nessa página? Registre a sua avaliação. Caso queira apresentar reclamações, dúvidas ou sugestões sobre os serviços prestados pelo Tribunal, por gentileza, entre em contato com a Ouvidoria.