Governança
Nesta página são divulgadas informações sobre o sistema, subsistemas e funcionamento da Governança Institucional e dos principais Comitês e Comissões do TJDFT.
A Governança Pública Organizacional compreende essencialmente os mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a atuação da gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade.
Governança Institucional do TJDFT
O TJDFT, por meio da Resolução 2 de 2019, estabelece a política e o sistema de governança institucional do Tribunal. A implantação da governança institucional visa elevar a qualidade da gestão adotada pela Casa com transparência, responsabilidade, prestação de contas e utilização racional dos recursos disponíveis, em consonância com a missão, visão e valores do Tribunal. A Política de Governança abrange e orienta os subsistemas de governança (contratações, pessoas e tecnologia da informação e comunicação), com isso torna-se o principal normativo interno sobre o tema.
- Governança e Gestão Estratégica
Modelo - Governança e Gestão de Contratações
Modelo - Governança e Gestão de Pessoas
Modelo - Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação
Modelo
Comitês de Governança
O Sistema de Comitês de Governança foi concebido para ressaltar e dar eficiência às relações dos comitês e comissões que participam do processo decisório da governança. Ele é composto pelo Comitê de Governança e Gestão Estratégica, pelos Comitês dos Subsistemas de Governança e pelos Comitês de Apoio à Governança.
- Comitê de Governança e Gestão Estratégica
- Comitê de Governança e Gestão de Contratações – CGGC
- Comitê de Governança e Gestão de Pessoas – CGGP
- Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação - CGTIC
- Comitê de Governança e Gestão da Ética e da Integridade - COGEI
Comitês e Comissões
O Tribunal disponibiliza uma página contendo informações sobre os Comitês e Comissões que compõem e/ou que auxiliam o Sistema de Governança Institucional do TJDFT.
Levantamento Integrado de Governança TCU
Resultados alcançados pelo TJDFT no levantamento realizado pelo TCU para conhecer melhor a situação da governança no setor público e estimular as organizações a adotarem boas práticas.
Unidade responsável: Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão Estratégica – SEPG; Secretaria de Contratações e Gestão de Materiais — SEMA; Secretaria De Gestão De Pessoas – SEGP; Secretaria De Tecnologia Da Informação – SETI.
Contato: (61) 3103-7060; sepg@tjdft.jus.br. (61) 3103-4395/4397; sema@tjdft.jus.br. (61) 3103-6080; segp@tjdft.jus.br. (61) 3103-4600; seti@tjdft.jus.br.
Fonte da informação: Resolução 2 de 2019 ; Portaria Conjunta 88 de 2022, Regimento Interno Administrativo da Secretaria do TJDFT- RIA.
Periodicidade de atualização: semestral.
Formatos de arquivos disponíveis: HTML, PDF; JPG; Painéis Business Intelligence.
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