Governança

Informações sobre o sistema, subsistemas e funcionamento da Governança Institucional e dos principais Comitês e Comissões do TJDFT.
última modificação: 2024-03-20T10:48:38-03:00

Nesta página são divulgadas informações sobre o sistema, subsistemas e funcionamento da Governança Institucional e dos principais Comitês e Comissões do TJDFT.


A Governança Pública Organizacional compreende essencialmente os mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a atuação da gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade.

Governança Institucional do TJDFT

O TJDFT, por meio da Resolução 2 de 2019, estabelece a política e o sistema de governança institucional do Tribunal. A implantação da governança institucional visa elevar a qualidade da gestão adotada pela Casa com transparência, responsabilidade, prestação de contas e utilização racional dos recursos disponíveis, em consonância com a missão, visão e valores do Tribunal. A Política de Governança abrange e orienta os subsistemas de governança (contratações, pessoas e tecnologia da informação e comunicação), com isso torna-se o principal normativo interno sobre o tema.

Comitês de Governança 

O Sistema de Comitês de Governança foi concebido para ressaltar e dar eficiência às relações dos comitês e comissões que participam do processo decisório da governança. Ele é composto pelo Comitê de Governança e Gestão Estratégica, pelos Comitês dos Subsistemas de Governança e pelos Comitês de Apoio à Governança.

Comitês e Comissões

O Tribunal disponibiliza uma página contendo informações sobre os Comitês e Comissões que compõem e/ou que auxiliam o Sistema de Governança Institucional do TJDFT. 

Levantamento Integrado de Governança TCU 

Resultados alcançados pelo TJDFT no levantamento realizado pelo TCU para conhecer melhor a situação da governança no setor público e estimular as organizações a adotarem boas práticas.

Unidade responsável: Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão Estratégica –  SEPG; Secretaria de Contratações e Gestão de Materiais — SEMA; Secretaria De Gestão De Pessoas – SEGP; Secretaria De Tecnologia Da Informação – SETI.
Contato:  (61) 3103-7060; sepg@tjdft.jus.br. (61) 3103-4395/4397; sema@tjdft.jus.br. (61) 3103-6080; segp@tjdft.jus.br.  (61)  3103-4600; seti@tjdft.jus.br.
Fonte da informação: Resolução 2 de 2019 ; Portaria Conjunta 88 de 2022Regimento Interno Administrativo da Secretaria do TJDFT- RIA.
Periodicidade de atualização: semestral.
Formatos de arquivos disponíveis: HTML, PDF; JPG; Painéis Business Intelligence.
 

A sua opinião é muito importante para nós!

O que você achou do conteúdo disponibilizado nessa página? Registre a sua avaliação.

Caso queira apresentar reclamações, dúvidas ou sugestões sobre os serviços prestados pelo Tribunal, por gentileza, entre em contato com a Ouvidoria.